segunda-feira, agosto 18, 2014

Nikolai, o terrorista russo arrependido

No estado-maior da Defesa Nacional da província de Dnipropetrovsk decorre a derrocada dos padrões mentais. Um russo cativo toca as belas melodias em uma flauta ucraniana feita de barro (sopilka). A sua mãe lê os contos de fadas de sua própria autoria sobre nuvenzinha e o sol. Ele hoje completou 30 anos.

por: Olha Pavlovskaya (jornalista, canal 1+1/TSN.ua)

Nicolai Sergeevich Popov é de Irkutsk, é mestre de modelagem em argila, ama o alpinismo e remo, foi para a Ucrânia, após assistir os vídeos como “os fascistas e a junta sangrenta chacinam os civis”. Preencheu o formulário, cruzou a fronteira ilegalmente, viajando no autocarro vindo de Voronezh, chegou à cidade de Donetsk (Ucrânia). Lá percebeu tudo. Decidiu fugir para casa (nas outras informações foi capturado em combate nos arredores da vila de Debaltsevo). Foi recebido (capturado ?) pelo batalhão “Dnipro”. Ele se arrependeu.

Enquanto isso, a sua mãe, Marina Popova, escritora de São Petersburgo, correu a Ucrânia na sua procura. O encontrou, finalmente, na cidade de Dnipropetrovsk.

Chora: não viu os fascistas. Escreveu um novo conto mágico sobre a bondade. Hoje recebeu o filho. Vivo. Sem traumatismos. Sem nódoas negras. Eles ficaram calados uns dez minutos, apenas olhando um para outro, olhos nos olhos. Pedem a perdão pelo seu engano.

Ele celebra aniversário. Flauta, balões, liberdade. O acto de boa vontade, – diz o chefe do estado-maior, Yuriy Bereza, – para que as mães dos mercenários russos levem os seus filhos para fora da terra ucraniana.

Ele jura que não matou ninguém no Donbas. “Esta é uma lição do bem, agradecemos por isso”, – disse o morador de Irkutsk. E continua a tocar a sua flauta diretamente na Administração Estatal Regional de Dnipropetrovsk.
Pede para confiar nele. Amanhã, juntamente com a sua mãe viaja para a Federação Russa. Possuem os planos de juntos visitar a cidade de Lviv. Quando a guerra terminar.

Bónus
O neo-nazi russo Alexander Barkashov (mandando o sieg heil)
e o seu pupilo Pavel Gubarev, perfeito popular de Donetsk
Dado que a imprensa russa habitualmente chama Ucrânia e os ucranianos de “junta” e de “fascistas”, eis uma lista incompleta dos neo-nazis, fascistas, racistas, supremacistas e chauvinistas russos que permanecem (ou permaneciam) nas fileiras dos terroristas russos no leste da Ucrânia: http://67viktor.livejournal.com/52683.html

Bónus 2

O deputado do conselho municipal de Horlivka, Volodymyr Rybak e o estudante ucraniano de Lviv, Yuri Popravko (19), que aparecem na foto em cima, não puderam contar com a mesma compaixão e a bondade, com as quais foi tratado Nikolai Popov. Eles foram barbaramente assassinados pelos terroristas russos na sua própria terra, por único pecado que serem ucranianos...

Não esquecer, nem perdoar!

Bónus 3

Os terroristas caucasianos, estão na Ucrânia ao convite dos terroristas russos para matarem os ucranianos. Pergunta-se: quem é defensor dos eslavos aqui e como a culpa disso pode ser dos americanos?!!

https://www.youtube.com/watch?v=Pv-I3Rm8hAQ  

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola! Vc tem informacao sobre a ida de nacionalistas servios para a Ucrania para lutarem ao lado dos terroristas russos

Obrigado!

Jest nas Wielu disse...

Em grande parte a unidade é propagandista, são 36 pessoas, 1 é búlgaro, os restantes sérvios e russos, o seu comandante juntamente com o franco-atirador (que aparece no vídeo "ah, ucranianos mataram o Santa"), foi capturado pelos ucranianos cerca de 1 mês atrás nos arredores de Debaltsevo, escrevemos sobre isso no blogue.