sexta-feira, agosto 01, 2014

Milionário troca Rolls-Royce pela OAT

Empresário e milionário ucraniano, Vyacheslav Konstantinovsky (1961), decidiu vender a sua viatura pessoal “Rolls-Royce Phantom” para apoiar as forças da Operação anti-terrorista (OAT). Nas vésperas, Konstantinovsky se alistou como voluntário ao batalhão da auto-defesa territorial Kyiv-1 (e não ao Batalhão Donbas como foi notificado erradamente), que luta contra os terroristas russos e pró-russos no leste da Ucrânia.

Konstantinovsky, juntamente com o seu irmão Oleksander, controla o grupo empresarial “Kyiv Donbas Development Group”, nomeadamente o negócios da restauração. Entre os seus projetos mais conhecidos se encontra a rede da fast-food ucraniana Puzata Hata (literalmente a Casa Barriguda, criada em 2003 e atualmente com 40 restaurantes espalhados pela Ucrânia) e uma rede mais exclusiva, de apenas 14 casas, Carte Blanche. Além disso, faz parte do grupo o complexo hoteleiro e de escritórios Sky Towers, situado na cidade de Kyiv e avaliado em 512,2 milhões de dólares.

Em 2013 a revista ucraniana “Focus”, avaliou a fortuna dos irmãos Konstantinovsky em 355 milhões de dólares, colocando os na 44ª posição entre os 200 ucranianos mais ricos (FONTE).

Notícia em inglês:

Mas os Konstantinovsky não são únicos e talvez nisso reside o segredo da resistência ucraniana face à brutal invasão estrangeira.

A médica de origem chechena, Amina Okueva (na foto em cima e em baixo, vestindo a camisa bordada ucraniana), estava na Maydan de Kyiv, onde arriscando a sua própria vida, salvava as pessoas, sob o fogo dos franco-atiradores governamentais. Linda e mortal, agora participa na OAT, inserida no batalhão voluntário Kyiv-2, mostrando que quando os chechenos apoiam a Ucrânia, os terroristas vindos do Cáucaso são apenas mercenários apátridas.

O filho do deputado do Parlamento e ex-ministro da Defesa da Ucrânia, Anatoly Hrytsenko, Oleksiy (foto em baixo), já três meses serve diariamente na zona da OAT, escreve a blogueira ucraniana Myroslava Sydor.

O filho único do chefe do parlamento ucraniano, Olexander Turchynov, Kirill (21) recebeu a chamada para se apresentar ao Comissariado Militar da sua área de residência. O jovem passou por todos os procedimentos formais e está pronto para defender Ucrânia, decisão não contrariada pelos pais.
A família Turchynov
“Ele já estive lá (no Comissariado), respondeu todas as perguntas que os interessaram. Se é preciso (servir no exército), então é preciso. Decorre a anexação do território ucraniano e aqui não há escolhas. É a pátria e alguém tem que a defender”, – o blogueiro Anton Petrukov cita a mãe do jovem, Anna Turchynova.

Sem comentários: