terça-feira, junho 17, 2014

Ucrânia apresenta o blindado de desminagem Shrek One

A fábrica ucraniana de automóveis, Kraz, demonstra o seu novo produto: blindado de desminagem das estradas e caminhos rodoviários. A novidade será apresentada na Exposição “Eurosatory 2014” em Paris, informa o serviço de imprensa da firma-produtora.

O blindado foi produzido na base da viatura KrAZ-5233, em formato 4х4, em cooperação com a empresa “Streit Group” (Canadá-EAU) e tem o nome de KrAZ-MPV Shrek One RCV (Veículo da Limpeza de Rotas). O objetivo principal do veículo é o transporte dos grupos de operações especiais às zonas destas operações, mas também o transporte da carga e dos equipamentos especiais.

O blindado possui a permeabilidade de classe MPV (Veículo Protegido de Minas) e o fundo em forma de V; a sua blindagem responde ao nível de protecção balística B6 + / STANAG 4569 nível 2. Entre as especialidades do novo veículo – um guindaste que permite efetuar as operações de desminagem, sem deixar o interior da cabine protegida.

Dependendo da especificidade das tarefas colocadas, o KrAZ-MPV Shrek One pode ser fabricado em três versões básicas: KrAZ – Transporte de Pessoal; KrAZ – Ambulância e KrAZ – RCV (Veículo da Limpeza de Rotas).

Recentemente, o fabricante ucraniano também apresentou o seu novo camião KrAZ V12.2MEH, que recebeu a alcunha puramente militar de “Sargento”. Camião 6x6 tem a capacidade de transportar as cargas de até 12 toneladas, rebocar os atrelados com o peso de até 75 toneladas. O veículo de caixa aberta possui a cabine do camião MAN F2000, é equipado com motor de 380 cavalos de potência, a caixa manual de 8 velocidades de rápida engrenagem (Fast Gear), distribuição com diferencial de travagem central e dois tanques de combustível de 250 litros.


Os veículos ucranianos podem ser vistos em Paris, nos dias 16 à 20 junho, no Centro de Exposições Paris Nord Villepinte (stand B53, sala 6), no decorrer de uma das maiores exposições mundiais do ramo da defesa terrestre a anti-aérea.

Sem comentários: