segunda-feira, junho 16, 2014

Mercenários russos na Ucrânia: quem são e o que querem?

Armas dos terroristas russos
Durante o decorrer da Operação Anti-terrorista (OAT), as forças ucranianas detiveram mais um grupo de terroristas com um arsenal militar, entre eles os mercenários russos.
Terrorista russo Nikolay Krylov
“Durante a detenção dos terroristas, foi apreendido um grande arsenal das armas de fogo, mísseis PZRK de diversas modificações, mísseis anti-tanque “Fagot”, RPG-7 e RPG-22, uma grande quantidade de explosivos, balas, sistemas da defesa pessoal, mapas detalhadas da cidade Severodonetsk (região de Donetsk)”, informa o comunicado do Ministério da Defesa da Ucrânia, citado pela Hromadske.tv
Passaporte russo
Um dos detidos pelas forças ucranianas é russo Nikolay Krylov (Dr. Evil46), nascido em 19.12.1993 na cidade de Kursk e residente em Krasnodar. Jovem de 21 anos diz no seu perfil numa das redes sociais que fala diversas línguas europeias e namora com uma mulher ligada à venda de joalharia online. Ou seja, deveria viver a sua vida, deixando os ucranianos em paz. Mas aparentemente, Nikolay decidiu que tudo que lhe faltava para a felicidade é matar os ucranianos. Talvez o seu local de estudos explica este facto: Escola Superior de Pilotos da Aviação Militar de Krasnodar (Instituto Militar) que forma os pilotos de caças, bombardeiros, aviões de ataque, de transporte militar e de longo alcance.

Neste caso, provavelmente para ser um bom piloto russo é realmente necessário aprender à matar os ucranianos, senão o CV militar ficará incompleto...

“Carga 200” russa

Como informa o blogueiro Dmitry Tymchuk do grupo “Resistência Informativa”, os terroristas russos fazem todos os possíveis para evacuar à Rússia os seus comparsas abatidos e feridos no decorrer da OAT. Cerca de 80 mercenários russos abatidos estão à espera do transporte frigorífico nos arredores do posto fronteiriço de “Diakove”; outros cerca de 250 abatidos e 300 feridos estão aguardar as ordens de evacuação nas vilas Saur-Mohyla e Dmytrivka. Nas cidades de Antrasit, Dmytrivka e Diakove são formados as colunas dos feridos, os cossacos russos estão deixar as suas posições, informa o 5º canal da TV ucraniana.

Na auto-estrada Izum-Sloviansk as forças da OAT descobriram os locais de sepultamento em massa dos terroristas, informa o porta-voz da OAT, tente-coronel Vladislav Seleznev:
Covas dos terroristas abatidos
“Os sepultamentos descobertos ilustram claramente o desejo dos militantes de não apenas esconder os vestígios dos seus crimes, mas mostram a verdadeira atitude para com os seus comparsas. Os mortos são enterrados como animais em covas, sepulturas coletivas, sem identificação dos corpos. Os parentes e amigos dificilmente saberão onde estão os restos destes militantes”, - diz Seleznev.
Drogas usados pelos terroristas
Além disso, varrendo a área na procura dos explosivos, os militares ucranianos acharam nestes mesmos locais uma grande quantidade das substâncias medicinais de teor narcótico, conta Seleznev.

O Ministério da Defesa da Ucrânia informa sobre o decorrer do dia 14.06.2014

Em resultado do ataque aéreo da aviação ucraniana contra as posições separatistas na área de Kramatorsk – Druzhkivka, foram abatidos mais de 50 terroristas, outros 150 tiveram os ferimentos. A maioria dos abatidos foram identificados como não eslavos. Na mesma área a aviação também liquidou um armazém das munições, pertencente aos terroristas.

As ataques aéreas também foram efetuadas contra as bases e as aglomerações dos terroristas em Stanychno-Luhansky e Diakivka. Os combates terrestres decorreram em Semenivka e Shchastia.

Nas últimas 24 horas as forças OAT atacaram 7 colunas automóveis, destruindo 2 BTR; 2 tanques Т-64B, 2 camiões KAMAZ com metralhadoras, 1 sistema de fogo simultâneo BM-21 “Grad”, um outro foi capturado. Na viatura capturada (foto em baixo) foi achada a documentação que confirma que a unidade “Grad” pertencia às FA da federação russa.
"Grad" russo, usado pelos terroristas e capturado pelas forças ucranianas
As forças ucranianas tomaram sob o seu controlo (entende-se pelo menos minimamente), os 248 km da fronteira estatal, mais de 10 cidades e vilas novamente são controladas pela Ucrânia.

A liderança da OAT mais uma vez apela aos civis, solicitando os de maneira nenhuma estar perto das bases dos terroristas, nos seus postos de controlo, nas fileiras dos bandidos.

Sem comentários: