terça-feira, maio 20, 2014

Ucranianos e invasão russa

No caso da invasão russa cada 7º ucraniano alistará no exército, cada 10º na resistência clandestina, informa o Centro de Estudos de Opinião Rozumkov.

45,3% dos ucranianos acham provável a invasão da Ucrânia continental pelo exército russo, 38,7% acham isso absolutamente provável e 6,6% crêem que isso acontecerá.

Neste caso 13,9% irão se alistar no exército ucraniano; 0,6% no exército russo; 10,3% farão parte da resistência ucraniana; 1,1% colaborarão com os ocupantes.

Os 39,3% também afirmaram que apoiarão exército ucraniano, 2,1% – russo; 4,7% – se mudarão fora da zona de conflito dentro da Ucrânia; 2,4%  emigrarão; 25,5%  não farão absolutamente nada.

Segundo o inquérito 56,4% dos respondentes acham que a guerra entre Ucrânia e Rússia já está em curso; 28,5% acham que não.

O inquérito foi realizado entre 25 e 29 de abril, num universo de 2012 respondentes maiores de 18 em todas as regiões da Ucrânia, excluindo a Crimeia; o erro não ultrapassa 2,3%.

Fonte:

Terroristas ossetas em Donetsk

Na Internet foi publicado um vídeo curto em que um grupo de alegados terroristas da Ossétia, do batalhão “Sul”, mostram a sua bandeira na cidade de Donetsk. O vídeo foi colocado na página do Facebook do presidente da Associação internacional das comunidades ossetas, Oleg Kudukhov, informa TVI.ua

Os acontecimentos de Mariupol


As fotos dos acontecimentos de Mariupol: blindados, tiros e queima dos edifícios administrativos (FOTOS).

Sem comentários: