sábado, maio 03, 2014

Sloviansk: identificação do agente “Abwehr”

Terrorista procura-se...
A secreta ucraniana SBU consegui obter a identidade real de um dos participantes – chave do grupo terrorista, liderado em Sloviansk pelo cidadão russo Igor “Strelok” Girkin.

A divisão anti-terrorista do SBU identificou o participante do grupo terrorista conhecido como “Abwehr” (“Adler”), o braço direito de “Strelok”, como cidadão russo Serhii Anatoliiovych Zdryliuk que também possui um passaporte ucraniano.

Serhii Zdryliuk nasceu em 23 de julho de 1972 na região Vinnytsya, durante um longo período de tempo viveu na Crimeia, onde recebeu um treino militar especial.

Em 12 de abril de 2014, já como membro do grupo de sabotagem liderado pelo “Strelok”, ele veio à região de Donetsk, a fim de participar na extensa operação subversiva, aterrorizando os civis ucranianos.

O SBU revelou que em 13 de Abril de 2014 “Abwehr”, juntamente com os outros membros do grupo subversivo que compreende mais de 30 pessoas sob o comando de Igor Girkin, participou no ataque armado contra os oficiais do SBU, que resultou em um oficial morto e três feridos: 
https://www.youtube.com/watch?v=xVDx-TqeWj4

Foi estabelecido também, que “Abwehr” estava envolvido no sequestro da equipa da OSCE na região de Donetsk: http://youtu.be/kkDH6cuxvg4?t=1m55s (ver à partir do 1'55'').
Durante apresentação da equipa da OSCE como "troféus" dos separatistas
Neste momento Serhii Zdryliuk é alvo do processo-crime № 22014000000000117 (artigo 258-3, 1ª parte, do Código Penal da Ucrânia), o SBU está tomando as medidas focadas na detenção e apresentação à justiça do terrorista. 

UPD: SBU informa que o agente "Abwehr" já foi detido e está fornecer as informações sobre o seu grupo de terroristas... 

O Serviço de Imprensa do SBU:

O blogueiro Dmitry Tymchuk (grupo “Resistência Informativa”) informou que o mesmo terrorista “Abwehr” recusou-se a tomar o comando da unidade terrorista em Sloviansk e tenta abandonar a cidade. As forças ucranianas estão tentar detê-lo.

Bônus:
 Os homens de negro pró-Ucrânia

Os auto-denominados “homens de negro” na região de Kharkiv prometem a caça aos separatistas e aos terroristas que vieram à Ucrânia com a espada e tal como disse o santo russo Alexandr Nevsky, desta mesma espada parecerão...

Bônus 2

O mesmo Dmitry Tymchuk informa que pelos dados operativos da “RI”, uma parte importante dos grupos subversivos e de sabotagem pertencentes ao GRU das FA da Rússia, ativos no leste da Ucrânia, receberam as ordens de retirada clandestina ao território da federação russa.

Os grupos também foram instruídos à evitar os combates com as forças ucranianas. Desta maneira os separatistas do leste obtiveram uma oportunidade ímpar de resistir sozinhos ao avanço das forças da Ucrânia.

Bônus 3

O jornalista russo Alexander Kotz que cobre a operação anti-terrorista na cidade de Sloviansk informou que no dia 2 de maio foi abatido o franco-atirador russo, conhecido pelo cognome de “Romashka” (Margarida). O terrorista perdeu o duelo com um franco-atirador ucraniano.

O SBU possui os dados que apontam que “Romashka” recebeu as ordens do Igor Girkin em desarmar os militares ucranianos, “atirando à matar”, caso precisar. O mesmo terrorista participou no ataque armado contra a equipa do SBU que resultou em um morto e três feridos do lado ucraniano. Também foi relatado que “Romashka” supostamente se gabou de que fazia a parte de um grupo de franco-atiradores na Praça da Independência, em Kyiv, durante a revolução na Maydan, informa ZN.ua

Sem comentários: