sábado, abril 12, 2014

Ucrânia é vítima da agressão militar russa



Informa o Ministro do Interior, Arsen Avakov:

Cidade de Kramatorsk (região de Donetsk, 173.700 habitantes): os desconhecidos atiraram contra a polícia local. Polícia respondeu. Decorre o tiroteio.

Cidade de Krasnyi Lyman  (região de Donetsk, 28.172 habitantes): ataque dos homens, armados com as pistolas-metralhadoras russas АК-100 foi repelida pela polícia e autodefesa local. АК-100 com lança-granadas incorporado é exclusivo no uso às forças armadas da Federação Russa.

Cidade de Sloviansk (região de Donetsk, 129.600 habitantes): destruídas as torres da rede telemóvel, bloqueadas as esquadras da polícia e da secreta SBU.

O poder da Ucrânia encara os factos do dia de hoje como a mostra da agressão externa por parte da Federação Russa. Foi convocado de emergência o Conselho Nacional da Defesa e Segurança da Ucrânia (RNBO). O grupo operativo do MINT e das FA da Ucrânia executa o plano de reação operativa.

GRU russa como parte da invasão

Na cidade de Sloviansk foram reconhecidos os militares da brigada especial da GRU do exército russo que já participaram na anexação da Crimeia. Com apoio da presidente do município local, Nelia Shtepa, eles ocuparam os diversos edifícios administrativos (assalto ao Ministério de Interior no vídeo em baixo), montaram os postos de controlo na entrada da cidade.

Os jornalistas que fotografaram o atirador que participou na ocupação da esquadra de polícia em Sloviansk lembraram que já viram este militar durante a anexação da Crimeia. Os invasores que tomaram Sloviansk estão bem armados e usam o fardamento do spetsnaz russo.

Diversos peritos consideram que estamos a testemunhar a segunda fase da invasão russa, desta vez às regiões do leste da Ucrânia.

Fonte: 

Sem comentários: