terça-feira, abril 22, 2014

Terror separatista e resistência ucraniana nos territórios ocupados



Todos aqueles que procuram pelo extremismo, fascismo e intolerância política, étnica e religiosa, perseguições e raptos dos jornalistas na Ucrânia, deveriam olhar para o leste do país, aos burgos dos movimentos separatistas.   

Na cidade de Stakhaniv (região de Luhansk), dois estudantes ucranianos do secundário, pretendiam colocar a bandeira ucraniana numa das colinas da cidade. Em represália, os separatistas dispararam (!) contra os adolescentes.

Bohdan Dmytriiv (16) conta que polícia demorou a chegar 45 minutos, várias vezes simplesmente desligavam a chamada. Os polícias mostravam que odiavam os jovens pela sua posição pró-ucraniana e nem tentavam esconder isso. O investigador que questionou Bohdan possui no seu gabinete a fitinha de São Jorge, símbolo dos separatistas e das forças anti-ucranianas.

No fim, a polícia deteve agressores separatistas, libertando dois deles de seguida, pois disse não conseguir localizar os cartuchos e dessa maneira declarou não ter provas dos próprios disparos.

O próprio Bohdan explica a sua ação, loucamente destemida, de seguinte maneira: “Primeiro, achamos que será lindo, na colina no centro da cidade a bandeira ucraniana. Segundo, não quero fazer parte da Rússia, não quero viver ao lado dos drogados e bêbados” (caraterizando dessa maneira os separatistas locais, escreve o blogueiro Sergiy Ivanov).

Rubezhne (região de Luhansk)

O comício popular e absolutamente pacífico dos cidadãos que defendem Ucrânia unida foi atacado pelos separatistas muitíssimo agressivos, muitos deles armados com paus, alguns bêbados. Os médicos, professores, intelectuais ucranianos, muitos dos quais vieram com os filhos tiveram que fugir, perseguidos pelas criaturas de estatura forte.

A polícia ucraniana também foi agredida, um dos polícias teve a cabeça rachada, o dentista local, Rozhkov, teve uma profundíssima corte na face, escreve Citynews.net.ua

Sloviansk (região de Donetsk)

Os separatistas raptaram a jornalista ucraniana Irma Krat, acusada por eles de pertencer à Centena Feminina da Maydan, torturar (!) os titushky do anti-maydan e disparar contra os polícias de “Berkut”, informa Tyzhden.ua
 
Jornalista Irma Krat raptada pelos separatistas
Dado que a agência informativa russa, ITAR-TASS, já chamou a jornalista de “ativista do Setor da Direita” e tendo em contra outras informações sobre a mesma (FONTE 2 e FONTE 3) é possível pensar que se trata de mais uma operação propagandista anti-ucraniana e anti-Maydan, pensada para ser bem-sucedida, mas que decorreu como sempre...

Kramatorsk (região de Donetsk)
 
Carros vandalizados por causa da simbólica ucraniana
O morador da cidade de Kramatorsk, Serhiy Chachanidze, ucraniano de origem georgiana, gravou o apelo aos concidadãos e à liderança da urbe, dizendo que na cidade começou a caça aos cidadãos que defendem Ucrânia unida (VÍDEO).

3 comentários:

Anónimo disse...

leia, por favor:

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,doutrina-radical-norteia-acao-de-putin-na-ucrania,1156128,0.htm

Anónimo disse...

Homem russo visto na ocupação da Geórgia é visto na ocupaçao do Leste da Ucrania:

http://pt.euronews.com/2014/04/22/ucrania-aquele-barbudo-nao-e-um-militar-russo-que-vimos-na-georgia/

Anónimo disse...

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/04/separatistas-pro-russia-na-ucrania-sao-agentes-russos-afirma-nyt.html