quinta-feira, março 13, 2014

Secreta ucraniana detém os espiões russos



No dia 12 de março, às 01h00, oficiais do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) da região de Kherson (sul da Ucrânia) detetaram e prenderam um grupo de espionagem, pertencente às Forças Armadas da Rússia, que entrou ilegalmente na região, vindo da Crimeia.

A tarefa deste grupo foi o estudo da situação operacional, obtenção de informações sobre a reafetação e o estado de prontidão combativa das Forças Armadas da Ucrânia na região de Kherson.

O grupo de estrangeiros recolhia os dados referentes à 3ª Divisão de mísseis antiaéreos (Kakhovka), à 208ª Brigada antiaérea e à unidade da 79ª Brigada Aerotransportada.

O líder do grupo é um cidadão russo, oficial da inteligência militar das Forças Armadas da Federação da Rússia, nativo da região de Riazan. O detido usava ilegalmente um passaporte ucraniano, passado em nome de Yevhen S. Arbuzov, nascido em 1986.

Após a sua prisão, o líder do grupo confessou que estava a recolher os dados de inteligência sobre a posição de postos de controlo da fronteira ucraniana e das posições das unidades das Forças Armadas da Ucrânia.

O Serviço de Segurança da Ucrânia procede a investigação de acordo com a legislação ucraniana, informando sobre o sucedido o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, em conformidade com a Convenção Consular entre a Ucrânia e a Rússia.

Serviço de Imprensa do SBU:

Ucrânia e UE/NATO

Escreve a blogueira Anastasia Rudkovskaya:

O estudo de opinião, conduzido no dia 9.3.2014 pela TV ucraniana "1+1" deu um resultado absolutamente fantástico, 77% dos inquiridos apoiaram a entrada da Ucrânia na UE, 70% são favoráveis a entrada do país na NATO. A ocupação russa da Crimeia alcançou o resultado que em outras circunstâncias levaria anos a concretizar...

Comunidade do FB pela entrada da Ucrânia na NATO


Os representantes da Igreja Ortodoxa Ucraniana – Patriarcado de Moscovo (foto em cima) participam na marcha contra a guerra e pela unidade da Ucrânia na cidade de Kherson: mais FOTOS

Encomendar a sua T-shirt judia & nacionalista (entrega em todos os países do mundo, custos de envio: cerca de 3,68 USD/kg):
https://www.facebook.com/zhidobandera

1 comentário:

Anónimo disse...

http://pt.euronews.com/2014/03/13/austria-detem-um-dos-homens-mais-ricos-da-ucrania-a-pedido-do-fbi/94