quinta-feira, janeiro 09, 2014

O camarada Hitler – exterminador dos nazis

O judeu ucraniano, Semen Hitler, nasceu em 1922 na cidade de Orynyn na província de Kamianets-Podilskyi (hoje Khmelnitsky). Os Hitler viveram na região desde os tempos mais remotos. Apenas após a II G.M., os membros sobreviventes da família, que emigraram para Israel, mudaram o seu apelido de Hitler para Hitlev. A lenda familiar conta que o gauleiter alemão local tinha um certo receio de exterminar os judeus que possuíam o apelido do fuhrer.
Alistado ao Exército Vermelho em novembro de 1940, Hitler foi colocado na escola de operadores da metralhadora da Circunscrição Militar de Odessa. Graduado apenas um mês antes do início da guerra soviética-nazi, ele foi enviado para servir na linha de fortificações de Tiraspol.
A folha que acompanhava a medalha "Pela Bravura" do Hitler
Foi o flanco mais extremo-esquerdo da linha fortificada da fronteira ocidental soviética. O seu comprimento total era de 150 km e entre 4 a 6 km de profundidade. Linha estava inserida entre os obstáculos naturais, como pântanos e vales fluviais dos rios Dnistro e Turunchuk. No total, em junho de 1941, a área fortificada possuía 284 pontos edificados – 22 de artilharia e 262 de metralhadora. Um destes pontos, situado na altura de 176,5 metros, era defendido pelo soldado da RKKA, Semen Hitler.
As fortificações soviéticas defendidas pelo Semen Hitler
Em 9 de setembro de 1941, o tenente-general Georgi Sofronov, assinou a folha de concessão da medalha “Pela Bravura”, em nome do Hitler.
A medalha soviética "Pela Bravura"
Nesta folha é apresentada a razão da condecoração: “Sendo operador da metralhadora, apoiava pelo fogo o avanço do seu pelotão. Cercado e ferido, o camarada Hitler manteve o fogo até gastar toda a munição, depois disso, sem abandonar as armas, chegou à sua unidade, destruindo no total mais de uma centena de soldados do Wehrmacht”.
Dentro das fortificações soviéticas 
Posteriormente, o soldado Hitler participou na defesa da Odessa; juntamente com os seus defensores se retirou a Crimeia e morreu em 3 de julho de 1942 defendendo a cidade de Sebastopol.

Fonte:
http://voennoe-delo.com/hitler-krasnoarmeets.html

Sem comentários: