quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Uma viagem pelos cinco sentidos da culinária ucraniana


A editora brasileira Alternativa acaba de lançar o livro de receitas “Uma viagem pelos cinco sentidos da culinária ucraniana” (ISBN: 9788587658746), da autoria da escritora Oliana Reszetiuk e avaliação nutricionista e coautoria da Serenita Bagatini.

A culinária é a mais antiga manifestação cultural já conhecida, pois é através dela que se compreende a cultura de um povo, suas características, sua psicologia e seu modelo de viver. Um mecanismo de importante entendimento entre comunidades culturais, dos costumes mais distantes e diversificados.

“Os Cinco Sentidos da Culinária Ucraniana” traz os sabores da Ucrânia, agregado aos conhecimentos de valores nutricionais e benefícios a nossa saúde. O gosto pela cozinha, impulsionada a uma gulodice moderada, traz nestas receitas, o sabor da comida caseira, saborosa e sua composição nutricional.

Os pratos têm como origem a Ucrânia, mas com base dos ingredientes brasileiros foi possível criar receitas fabulosas e originais, adaptadas a nova realidade, incluindo claro, algumas contribuições pessoais. Este livro é uma pequena comunicação entre povos pelo paladar, num processo imigratório continuado das origens.

O livro tem 95 páginas, 31 deliciosas receitas tradicionais, seu valor de capa é R$ 35,00 por unidade. Os interessados podem entrar em contato:

Editora Alternativa – rua Passo da Pátria, 540 – Porto Alegre – Rio Grande do Sul
AC/ Erton Silveira
Tel. 00 55 51 97297184

Comprar online:

Sem comentários: