quinta-feira, novembro 01, 2012

Batalha pela assembleia de voto № 223: 5ª noite

apoiantes da VO Svoboda cantam para passar o tempo
foto@Olena Bilozerska
A batalha épica pela assembleia de voto № 223 contínua pela 5ª noite consecutiva.

O edifício da assembleia foi várias vezes atacado pelos bandidos afetos ao deputado Pylypyshyn e defendido pelos apoiantes da VO Svoboda (Liberdade). Último assalto aconteceu às 22h13 (hora de Kyiv, sem fotos ainda), quando ao edifício chegou um autocarro do tipo Neoplan cheio de cabeças-rapadas. No total nesta noite Pylypyshyn usa cerca de 150 bandidos, que usam faixas amarelas ou brancas para sua identificação.

Polícia só os conteve quando eles foram impedidos de entrar pelos ativistas da VO Svoboda. Se diz que os bandidos recebem 50 USD por dia, na sua maioria eles são fora da capital. Também circulam os rumores do que o seu mentor, candidato ao deputado Pylypyshyn pediu o apoio ao Governo ucraniano e recebeu um não. Essa versão poderá ser próxima da verdade, pois caso tiver o apoio estatal abusaria de lei eleitoral e não usava os bandidos.



O grupo parlamentar da VO Svoboda terá cerca de 40 deputados, neste momento é a única força real que impede que a votação será falsificada à maneira do faroeste de Donetsk.

Não sei onde é que anda OSCE e os observadores internacionais, será que já estão nos Bruxelas à contar sobre a “normalidade relativa do processo de aprendizagem democrática”? A Europa é necessária na Ucrânia, em Kyiv e outros lugares onde essa mesma democracia é crucificada pelos bandidos afetos ao Partido das Regiões e aos seus aliados “independentes”.

Bónus  

Yulia Tymoshenko continua em greve de fome protestando a falsificação da vontade eleitoral dos ucranianos, ver no YouTube:

Sem comentários: