terça-feira, agosto 14, 2012

Avô e o gato assustam o Partido das Regiões


O criador do billboard ucraniano da avô e do gato, adorado na Internet e odiado pelo Partido das Regiões é perseguido pela polícia ucraniana que lançou a campanha nacional da sua busca e detenção.

O billboard foi afixado na entrada da cidade de Dniprodzerzhynsk na província de Dnipropetrovsk. O Governador da província, afeto ao Partido das Regiões, ligou imediatamente para a os proprietários da billboard (Apels.dp.ua), exigindo retirar imediatamente a publicidade.

Mais tarde, soube-se que o criador da publicidade é o ativista social da oposição e o presidente de um conselho municipal regional, Maksim Golosnoy.

Sem ter um motivo legal para perseguir Golosnoy, o poder local usou o Ministério do Interior para lançar a campanha nacional da sua busca e detenção, mesmo sem apresentar a acusação formal. O Ministério do Interior provincial não esclarece a situação, um dos investigadores explica que o caso pode ser relacionado com a atividade do ativista na presidência do Conselho Municipal.

O próprio Golosnoy comentou a situação de seguinte maneira:

Este poder não possui os princípios morais, não tem a lei – mata, mutila, ameaça, para conseguir os seus objetivos. […] Partido das Regiões tem centenas de pontos (de publicidade) só na nossa cidade, dos quais o partido conta sobre a estabilidade e o bem-estar que finalmente vieram. Nos temos apenas UM, que usamos para dizer a verdade de maneira humorística. Vejam a reação à um único banner – arrancar, tapar, amedrontar imediatamente! É a vergonha, vergonha de toda a Ucrânia!, escreve dndz.com.ua

Sem comentários: