sábado, junho 09, 2012

Russos mostram classe em Lviv e Wroclaw


A vitória russa sobre a República Checa foi o pretexto para que os torcedores russos armem uma briga na cidade ucraniana de Lviv, tudo por volta das 23h45, no rescaldo do jogo de Wroclaw.

Cerca de 20 russos, logo após o apito final, saíram da zona dos fãs às ruas de Lviv, gritando “Russos, para frente!”, “Rússia, Rússia”, mostrando às pessoas o sinal internacional obsceno, provocando e desrespeitando os citadinos locais.

Ando na rua, eles me mostram o dedo médio e me chamam de “p@nileiro”. Será que sou obrigado a aceitar isso aqui, em Lviv? Eu estou em casa, os visitantes devem se comportar como visitas e não de qualquer maneira”, contou um dos participantes no incidente, que chegou a ser momentaneamente detido, mas após uma conversa curta com a polícia foi libertado, escreve Portal Lviv.ua

Já na Polônia, na cidade de Wroclaw, os “fãs” russos atacaram e bateram os stewards polacos, também após a vitória da sua seleção no jogo contra os checos. Cerca de 10 “fãs” atacavam um steward e o agrediam gritando “Isso é Rússia, put@!” Caso de perguntar o que eles farão no caso da derrota?

 

Sem comentários: