terça-feira, junho 12, 2012

Polacos prometem sovar pelos símbolos comunistas



Hoje o Euro-2012 se joga pelas seleções nacionais da Polônia e da Rússia.
Os fãs polacos preveem que muitos dos fãs russos irão trazer consigo os símbolos soviéticos, bastante populares na Rússia, mas que na Polónia recordam o regime militar de Jaruzelski, Katyn, e como consequência – a agressão. Os torcedores polacos avisam ​​de que cada russo com os símbolos comunistas ser sovado. “Nosso país – as nossas regras” – diz um comunicado dos torcedores polacos, escreve página kr2012
A produtora BoeseBeats & Abaz Beats apresenta o álbum do rapper polaco Tadeusz "Tadek" Polkowski “Niewygodna Prawda” (Verdade Inconveniente), composição “Żołnierze Wyklęci” (Soldados do Desafio), dedicado aos combatentes anticomunistas da Armia Krajowa.

2 comentários:

Europeísta disse...

Estou assistindo agora o jogo entre as duas equipas. Eu vi torcedores russos com símbolos comunistas. Aliás, por falar em torcedores russos eles estão se comportando muito mal. Falou-se tanto dos ucranianos e polacos que na verdade são eles que estão dando vexame. Lembre-se que a Rússia será a sede do mundial de 2018.

Mudando de assunto, essas fotos de Kiev são um efeito de fotografia ou as árvores lá realmente ficam desses jeito essa época do ano.

http://englishrussia.com/2012/06/11/infrared-kiev-andrews-descent/#more-102701

Vc já ouviu falar de um pintor ucraniano chamado de o "picasso ucraniano"?

http://portuguese.ruvr.ru/2012_06_11/77777377/

Jest nas Wielu disse...

Se os quem disseminam as alegadas (e tb reais diferenças) entre os polacos e ucranianos são eles, não é de estranhar que na realidade odeiam quer os ucranianos, quer os polacos e andam com bandeiras estalinistas, creio que levaram uma sova hoje e gostei.

As árvores de Kyiv: é um efeito de filtros de cor, no Verão são verdes, no Outono de diversos tons de amarelo, castanho, etc.

Não conhecia o trabalho do Yermilov, teve sorte de apenas "não conseguir encontrar seu nicho na arte oficial da então", e não acabou em GULAG como milhões de outros...