sexta-feira, junho 08, 2012

Partido do presidente aldraba os seus “mercenários”


Os jovens que no dia 5 de junho participaram no comício em apoio ao projeto da lei linguístico do Partido das Regiões dizem que pela “defesa” da língua russa lhes prometeram 160 UAH (20 USD) e acabaram por não pagar absolutamente nada.

Após o fim do seu comício regional, jovens confessaram aos jornalistas que ficaram debaixo da chuva não pela ideia, mas pelos 20 dólares, pagáveis em moeda nacional. “Primeiramente nem sabíamos para onde íamos e o que defenderíamos. Disseram-nos – um comício. Quando chegamos, fecharam nós dentro do murro que protegia o parlamento e depois informaram o que iremos a defender e já não deixavam a sair. Prometeram o dinheiro, não deram absolutamente nada”, disse uma “adepta” da língua russa enganada.

Os “mercenários” foram recolhidos em toda a Ucrânia. Geralmente eles recebem entre 15 à 40 UAH por hora (2 – 5 USD), desta vez prometeram o mínimo. “Recebemos uma SMS (prometendo) a pagar 160 UAH, encontro era às 9h00 e uma hora após o comício iriam nos pagar. O comício acabou às 14h00, até 16 não recebemos nada”, contam os “mercenários”. Quando os jornalistas perguntam quem prometeu a pagar, todos dizem em uma só voz: “Pessoal do Partido das Regiões”.

Isso é o partido do presidente, que “aldrabou” os liceístas, estudantes”, indignou-se um dos “aldrabados”. Mais tarde “mercenários” contaram off-record, que os mais resistentes receberam 30 UAH (3,75 USD) para o transporte, dos prometidos 160. Tendo em conta que o grupo continha cerca de 180 pessoas, significa que os intermediários do Partido das Regiões “ganharam” com eles cerca de 30.000 UAH (3.750 USD).

A cobiça “regional” surpreendeu até os politólogos mais experientes. O Partido das Regiões negou qualquer envolvimento com os “mercenários” aldrabados.

Fonte:  

Sem comentários: