sábado, junho 16, 2012

Lviv e os portugueses


Se os portugueses descobriram e se enamoraram pelo Lviv (que conheciam antigamente como Leópolis), os moradores de Lviv também gostaram dos portugueses, achando-os “bonitos” e “bronzeados”.

Oksana que trabalha na agência da viagem saiu para almoçar e ai se deu com um grupo de portugueses que “pediram sushi”. Ela os achou “bonitos”, gostando sobremaneira quando eles cantavam nas ruas “a sua canção popular”, “Nossa…” (Sic!).

Os portugueses, assim como todo o mundo, gostaram as meninas de Lviv, diz Oleksiy (27). – Mas as nossas meninas são virtuosas! Não caem nas provocações. A minha namorada diz que por mais bonitos que sejam os portugueses bronzeados, ela ama à mim”, escreve página UEFAeuro2012.

Por sua vez, os fãs portugueses, maravilhados pela Lviv, cantam com alegria “We love Lviv”, passeando pelo centro da cidade (ver vídeo):

O craque Cristiano Ronaldo também acha que “Lviv é uma cidade muito bela”

Lviv é uma cidade muito bela” – assim respondeu à pergunta dos jornalistas se gosta da cidade de Lviv, o jogador da seleção de Portugal durante a conferência de imprensa no estádio “Lviv Arena”.

A notícia do que Cristiano Ronaldo irá sair do hotel às 19h00 para chegar ao estádio, estendeu-se numa instante por toda a cidade. Quase 500 fãs vieram vê-lo. Aos gritos, os fãs estrangeiros e ucranianos maravilhados cumprimentavam o futebolista, gritando “Ronaldo!” para pedir um autógrafo.

AAA! Eu não sabia que EURO é uma festa tão excelente! Acabo de ver Ronaldo!”- disse Olesya, cidadã de Lviv de 23 anos, relata UEFAuefaeuro2012.


Já a mesma sorte não tiveram os jornalistas portugueses do diário desportivo “A Bola”, Nuno Paralvas e André Alves, que foram alvos de extorsão por parte da polícia ucraniana, que sob o pretexto do teste de alcoolémia lhe extorquiu 150 Euros, escreve JN/desporto.

Só esperamos que os jornalistas anotaram a matrícula do carro policial e os criminosos possam ser presos e expulsos da corporação, algo que é possível só com a ajuda da comunidade e da imprensa internacional.

Sem comentários: