terça-feira, junho 05, 2012

As caras da traição


Queres o bilinguismo? Aprende ucraniano!

Quem votou pelo projeto da lei “Sobre os alicerces da política linguística estatal” do Partido das Regiões que irá dividir Ucrânia pela questão linguística.

O Projeto da lei № 9073 foi votado favoravelmente por 234 deputados dos 248 registados no plenário, destes 2 votaram contra e 12 não se registaram.

Nenhum deputado do Bloco da Yulia Tymoshenko votou pelo projeto, enquanto dois da “União Popular – Nossa Ucrânia” – Serhiy Kharovski e Serhiy Vasylenko apoiaram a lei das “regiões”.

O grupo parlamentar do Partido das Regiões votou em peso – 187 deputados, mas dois “regionais” tiveram a coragem e votaram contra: Vasyl Chudnov e Orest Muts, os deputados Serhiy Holovatiy e Petró Pysarchuk (que nas vésperas prometia votar contra), não se registaram no plenário. Além disso, dois deputados do PR, ausentes no plenário, Rinat Akhmetov e Yuriy Ivanyushenko também “votaram” pela lei.

Todo o grupo dos comunistas votou favoravelmente. Dois deputados do Partido Popular do chefe do Parlamento, Volodymyr Lytvyn, apoiaram a lei, o próprio Lytvyn não se registou no plenário. A lei foi apoiada pelos 6 deputados do grupo parlamentar “Reformas pelo futuro” e 12 deputados independentes.

Fora do Parlamento continuam a decorrer os comícios dos “soldados” pró-Governo e apoiantes da língua ucraniana, foram registados pequenos incidentes, mas o grosso modo dos “soldados regionais” começam a ser desmobilizados e levados para as suas zonas de origens e residência fora de Kyiv.

Lista completa dos votantes:
http://w1.c1.rada.gov.ua/pls/radac_gs09/g_frack_list_n?ident=28680&krit=66

1 comentário:

Anónimo disse...

residencia de luxo de Ianoukovitch:

http://noticiasdaucrania.blogspot.com.br/2012/06/residencia-de-caca-de-yanukovych.html