sexta-feira, maio 25, 2012

G1 mente descaradamente

Reportando a discussão no Parlamento ucraniano sobre o projeto-lei que permitirá o uso oficial da língua russa, a página brasileira G1 está a desenformar os seus leitores de uma maneira absurda e totalmente inaceitável.

A página escreve: “A briga começou quando a oposição apresentou um projeto de lei para permitir o uso oficial da língua russa”. Que é falso, pois o projeto é da autoria do deputado Vadim Kolesnichenko do Partido das Regiões, base do Governo e sob o controlo do presidente Yanukovych, da mesma cor política.
Vadim Kolesnichenko vestindo uma T-shirt provocatória

Depois G1 diz: “Os deputados leais ao presidente Yanukovich acreditam que a lei vai dividir o país”. Que mais uma vez é absolutamente falso, pois é a oposição (Nossa Ucrânia – Autodefesa Popular, Bloco Yulia Tymoshenko) fortemente contesta a lei, que certamente irá dividir o país. E são os deputados mais pró-russos do Partido das Regiões, mesmo arriscando os votos dos seus apoiantes ucranianos apostam tudo em promover uma lei absolutamente irrefletida e que, de longe, não reúne o consenso na sociedade ucraniana.

2 comentários:

Anónimo disse...

O que diz a camisa dele?

Jest nas Wielu disse...

As babuseiras pró-russas…