sexta-feira, maio 11, 2012

As vítimas da fé soviética


O fundador da rede social VK.com, russo Pavel Durov, escandalizou a Rússia, postando na sua conta do Twitter, sobre o dia da vitória na “Grande Guerra Patriótica:

O povo celebra. Naturalmente – 67 anos atrás Estaline defendeu do Hitler o direito de submeter às repressões a população da URSS.

Os usuários russos do twitter se dividiram em dois grupos: a minoria apoiou Durov, a maioria o acusou de “desrespeitar o tema da guerra”. O pugilista russo com a cara oligofrênica, Nikolay Valuev, informou que mandou fechar as suas contas na rede VK, Durov também foi ameaçado com a violência física. Vários usuários russos prometeram cancelar as suas contas.

A situação originou a discussão sobre o verdadeiro significado do dia 9 de maio: “dia da Vitória” ou “dia da opressão comunista”. O chefe do serviço de imprensa da VK, Vladislav Tsiplukhin, explicou o sucedido de seguinte modo:

O avô do @durov passou por toda a guerra, foi ferido por duas vezes, em jeito de agradecimento sofreu a repressão sem nenhum julgamento. Ele (neto) respeita o Dia da Vitória.

Fonte:

Blogueiro

Um dos meus avós morreu em 1941 defendendo o Leninegrado, outro participou na tomada do Budapeste. Este último me dizia que Estaline não merece estar sepultado na terra, apenas em um buraco nas montanhas, enchido de m-d@... Nenhum deles lutou pelo Estaline. 

1 comentário:

Europeísta disse...

Oh mas que grande "vitória"! Derrubaram o nacional-socilaismo para por em seu lugar o comunismo estalinista! Que vitória hein!

a casa de luxo do presidente da ucrania:

http://noticiasdaucrania.blogspot.com.br/2012/05/simbolo-da-ostentacao-do-governo.html