terça-feira, março 27, 2012

Deputado falso do Partido das Regiões


No penúltimo sábado, o Partido das Regiões da Ucrânia realizou o seu congresso. E para dissipar os rumores sobre o anel de isolamento, que é compactado em torno de seus líderes, o partido tentou obter o aval dos socialistas europeus, com quem o primeiro-ministro Mykola Azarov assinou recentemente um acordo de parceria.
por: Serhiy Leshenko, “Pravda Ucraniana”
Mas não conseguiram. Quando Azarov leu no congresso a lista de estruturas das quais o partido recebeu felicitações foi como um tapa na cara – estavam lá apenas os arménios, azeris, cazaques, turcos e chineses...
Para de alguma forma salvar a cara, o partido publicou na sua página oficial a mensagem do “deputado europeu” Robert Van de Water com o título “Deputado Europeu: o nosso objectivo ver Ucrânia na União Europeia”.
Não é difícil de adivinhar, que era uma mentira, porque Van de Water não é nenhum deputado europeu. O seu nome simplesmente não aparece na lista de deputados no Parlamento Europeu. Ele também não faz parte do grupo socialista do Parlamento Europeu, nem chefia o secretariado do grupo. Ele não é mesmo o chefe do Departamento das Relações Estrangeiros do Grupo Parlamentar Socialista.

Van de Water é apenas um assessor do Departamento dos países vizinhos. Isso é, um burocrata de nível médio da Secretaria dos socialistas do Parlamento Europeu.
Claro, o Sr. van de Water, bem como qualquer outra pessoa merece todo o nosso respeito. E seria maravilhoso se o Partido das Regiões sob sua influência teria aprendido hábitos civilizados. Mas, a julgar pela reacção silenciosa dos Socialistas Europeus sobre a reunião pomposa no sábado passado, o Partido das Regiões aprende mal as lições.
Fonte:
http://blogs.pravda.com.ua/authors/leschenko/4f65f809dd048

Sem comentários: