sábado, janeiro 21, 2012

Nas mãos do destino: história da Divisão Galiza


O filme documentário “Nas mãos do destino: história da 1ª Divisão Ucraniana do Exército Nacional Ucraniano de 1943-1945 (também conhecida como Divisão Galiza) é a primeira tentativa ucraniana de contar a história completa da Divisão Galiza.

O filme é construído de modo que o espectador percorre a cronologia completa de eventos desde a origem da Divisão até o último dia de sua existência. Inúmeras entrevistas de testemunhas e participantes, as filmagens de arquivo (Ucrânia, Áustria, Eslováquia) dão uma imagem tridimensional e reveladora da história, contada por ângulos diferentes.
Os veteranos da Divisão explicam porque eles se alistaram e qual foi o seu objectivo real. As testemunhas dos países diferentes contam os eventos militares, mas também as histórias românticas de vida. A ideia principal do filme é mostrar o que era a Divisão Galiza, à partir da perspectiva de um observador independente. 

O filme é uma história visual. Eu apenas conto a história da Divisão, – explica o realizador Taras Khymych. Eu quero através destes acontecimentos mostrar o destino dos jovens de 16-17 anos que lutaram lá. Eu quero que o espectador entende que a Divisão Galiza é o destino de 40.000 pessoas. Acredito que um bom filme documentário deve interessar o público e obrigar à reflexão e não dar respostas à todas as perguntas.
Ver o filme integral no Vídeo Google:
Descarregar o filme gratuitamente

Língua: ucraniana
Duração: 00:47:00
Qualidade: DVDRip
Formato: MP4
Vídeo: MP4 Visual, 720x544, 24.650 fps, 2963 kbit/s
Áudio: AAC LC, 48 K/Hz, estéreo 2.0, 125 kbit/s
Tamanho: 1,02 GB 

Sem comentários: