domingo, dezembro 18, 2011

Criador do STALKER e dos «Os Cossacos» fecha SGC Game World


Serhiy Hrygorovych, fundador e CEO da maior empresa criadora de jogos de computador da Europa do Leste, SGC Game World baseada em Kyiv, decidiu fechar a empresa, conforme relatado pela página AIN.ua, citando as fontes da empresa.
A mesma fonte conta que no dia 9 de Dezembro, Serhiy Hrygorovych se reuniu com os funcionários da empresa e lhes comunicou a sua decisão, alegando as razões pessoais. Os ordenados serão pagos integralmente até o Fevereiro de 2012. A SGC empregava cerca de 40-50 pessoas.
Existe a informação não confirmada que o fecho se deu por causa dos problemas na criação do jogo STALKER-2 e também por causa do “interesse especial” em empresa, manifestado por parte das forças de segurança ucranianas, revelado cerca de dois meses atrás.
A GSC Game World trabalha na indústria de jogos de computador desde 1995, foi a autora de sucessos como «Os Cossacos», «STALKER», «American Conquest»​​, «Heróis dos Impérios Aniquilados».
O Fundador da SGC, Serhiy Hrygorovych, foi escolhido como Empresário do Ano na Ucrânia em 2010, pela versão do Ernst & Young.
Página oficial da SGC:
http://www.gsc-game.com

Sem comentários: