quarta-feira, agosto 31, 2011

Cerveja, chocolate e café de Lviv

A cidade de Lviv, a capital informal da Ucrânia Ocidental, celebra o seu 767º aniversário. Apesar da agressão militar russa, é possível viajar à Ucrânia, visitar a Fábrica de Chocolate de Lviv, provar a cerveja no bar Kumpel e saborear o café no Mundo de Café (serve mais de 30 tipos de café).

Em 2012, nas vésperas do Campeonato / Copa da Europa de Futebol, a jornalista da BBC, Fiona Foster, visitou Lviv e descobriu uma cidade cheia de sabor e charme centro – europeu, apostado em aumentar a sua visibilidade. O resultado pode ser conferido AQUI

Bónus (os leitores perguntam):

Eu tenho muito interesse por essa região da Ucrânia (Galiza), dizem que é uma parte do país bastante Europeia: a arquitetura, cultura, história, religião e etc... Acho que é pelo fato dessa região ter pertencido a Polônia e depois ao Império Austro-húngaro. Há duas regiões que pertenceram tb a Romênia. Tudo isso torna essa parte da população mais propensa a Europa e ao Ocidente. É verdade que a região de Lviv é conhecida por sua produção local de chocolate? Eu li um artigo a respeito mas que não era muito elucidativo a esse respeito. São baratos?

Halychyna (Galiza Ucraniana) pertencia ao Império Austro – Húngaro até 19 de Outubro de 1918, dia em que foi proclamada a República Popular da Ucrânia Ocidental (ZUNR); desde 18 de Julho de 1919 foi ocupada pela Polónia e em 17 de Setembro de 1939 é invadida pela URSS.

Para saber mais sobre o chocolate de Lviv recomendo visitar a Fábrica de Chocolate de Lviv em inglês & ver fotos bonitas.

Sem comentários: