quarta-feira, junho 29, 2011

Kube: rock juvenil ítalo – ucraniano


Kube é uma banda de rock da cidade de Fano, formada por um ucraniano, um russo e um italiano. Essa mistura de origens cria uma música muito interessante, que combina os melhores sons dos seus países.
por: Marianna Soronevych

A alma da banda é ucraniano Nazar Motrovych, a voz de Kube, autor da música, letras e arranjos. “A música está na minha cabeça. Basta encontrar um momento de inspiração para tirá-la. Assim então, nascem as minhas canções”, diz ele.
Nazar Motrovych vive na Itália juntamente com a sua mãe desde 2001, ele estudou culinária e trabalhou como cozinheiro em diferentes restaurantes da costa Adriática.

Ainda na Ucrânia tinha fundado vários grupos de música, uma estrada que decidiu seguir na Itália. Nazar estudou na Academia de Música Moderna de Pesaro em Milão, em Outubro de 2006 ele fundou «Gagarin Space» e em 2009 criou o Kube, com seu amigo Ivan Veliksar. Hoje, o trio é completado pelo baterista italiano Mattia Giuliani.
O primeiro álbum do Kube saiu em 2009, era apenas em ucraniano e se chamava “Underground”, por grupo ser totalmente desconhecido. A canção de maior sucesso foi Lechu do Tebe (Voo até Você), ver o vídeo musical no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=7VijY9FtQlQ&feature=player_embedded
  

Em 2011 o grupo lançou o segundo álbum “Síndrome Bipolar”, composto por cinco músicas em ucraniano e cinco em italiano. O disco mistura os elementos da estilística pop e pop – rock, “este disco representa os dois lados da minha personalidade, ucraniano e italiano”, diz Motrovych.
O consultor do álbum é o produtor ucraniano Yevhen Stupka, que trabalhou com último álbum do grupo Okean Elzy, «Dolce Vita». A promoção está a cargo do produtor Francesco de Benedittis, que pretende apresentar o disco ao Universal Music.
Estes dias Kube está envolvido na fase de qualificação do concurso para bandas emergentes Fanote 2011 (você pode votar on-line). Neste momento eles estão em primeiro lugar na classificação, com 27,7% dos votos, mas não desdém de uma pequena ajuda de nossos leitores.
Mas é o sonho de sucesso que faz Kube a continuar. “Nós não tentamos alcançar as estrelas. Nós fazemos o que gostamos e isso agrada o público. Nós trilharmos o nosso próprio caminho, tentando aproveitar cada pequeno passo”, conclui o vocalista do grupo.

Fonte:
Nuovi cittadini-kube giovane rock italo-ucraino (italiano)
Ler mais sobre o grupo nas edição on-line da Gazeta Ukrainska (ucraniano)

Votar em grupo Kube:
http://fanote.comune.fano.ps.it

Sem comentários: