terça-feira, março 08, 2011

Imigração ucraniana é vice-campeã no carnaval de Paranaguá

A diferença para a segunda colocada, Mocidade Unida do Jardim Santa Rosa, foi de apenas um ponto. Com o título deste ano, a São Vicente se torna heptacampeã

Por: RODRIGO BATISTA (GAZETA DO POVO)

A escola de samba São Vicente conquistou o sétimo título consecutivo do grupo especial do carnaval de Paranaguá. O resultado foi divulgado no início da tarde desta segunda-feira (7). Com total de 98,5 pontos, a agremiação venceu a segunda colocada, a Mocidade Unida do Jardim Santa Rosa, por diferença de apenas um ponto.

Com tema “Faces”, a escola de samba destacou no desfile da noite deste domingo (6) diversos tipos de representações e significados da palavra, como as emoções do teatro, as transformações nos salões de beleza, até mesmo alegorias com demonstração das duas faces de uma moeda.

Feliz com mais uma conquista, o presidente da São Vidente, Nilo Ribeiro Monteiro, diz que a hegemonia da escola se deve a união da comunidade no trabalho. “Sempre buscamos as melhores notas em todos os quesitos e conseguimos fazer um desfile bem técnico. Agora é só festejar no desfile das campeãs”, comemora.

Vice-campeã, a Mocidade Unida do Jardim Santa Rosa trouxe para a avenida o tema “A saga de um povo – 120 anos da imigração ucraniana no Brasil”. A agremiação contou com a presença de grupos folclóricos do país europeu no desfile, além da presença da cônsul da Ucrânia em Curitiba, Larysa Mynenko, na plateia.

Em último lugar, com 82,5 pontos no total, a escola de samba Ponta do Caju foi rebaixada e será substituída pela Leão da Estradinha, campeã do grupo de acesso de 2011.

O desfile das campeãs acontece na próxima terça-feira (8), a partir das 19 horas, na Avenida Arthur de Abreu, em Paranaguá, com participação das campeãs do grupo de acesso e do especial.

Fotos no link abaixo:

http://www.paranagua.pr.gov.br/album_carnaval.php

Vídeo no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=WO9IxqwInHk

Sem comentários: