quarta-feira, dezembro 29, 2010

Hopak no Parque 2011

“Hopak no Parque” será o Festival bianual da cultura ucraniana da Austrália, que pretende reunir várias colectividades locais, estaduais, interestaduais e internacionais da dança ucraniana, servindo da amostra quer para a sociedade australiana, quer para a comunidade ucraniano – australiana.

O Festival é organizado pela directoria cultural (liderada pelo Taras Galas) da Federação Australiana das Organizações Ucranianas (AFUO), que representa 22 organizações ucranianas da Austrália.

Em 2011 o Festival terá o lugar no dia 30 de Abril em Melbourne no recinto de Myer Music Bowl. Os organizadores prevêem a participação de mais de 300 artistas, vindos de toda Austrália e do estrangeiro em representação das seguintes colectividades: Cossack Brothers; Iskra; Roztiazhka; S.o.V; Verchovyna; Veselka; Volya; Yevshan; Zahrava; participação especial “HRIM” (Nova Iorque).

Venha apoiar o Festival de danças ucranianas e traga os seus amigos para lhes mostrar a dança dos cossacos ucranianos rica e espectacular!

Veja o vídeo promocional do Festival no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=nrVeqrU0Ric


Visite a página dos ucranianos da Austrália:
http://www.ozeukes.com

Além disso, aqui poderá apreciar alguns eventos ucranianos da Austrália:
Fim do ano na Escola Ucraniana de São André
60° aniversário da União das Ucranianas em Sidney
Festa de Natal em Kambramatta
Festa Anual Paroquial de São André

2 comentários:

Anónimo disse...

Vc tem uma estimativa de quantos ucrnianos vivem na Austrália? Acho que deve haver uma colonia grande assim como no Brasil, EUA, Argentina, Canadá e etc...

Jest nas Wielu disse...

Cerca de 30.000 pessoas...