segunda-feira, dezembro 06, 2010

Dia das Forças Armadas da Ucrânia

O dia 6 de Dezembro de 2010 é o dia das Forças Armadas da Ucrânia. O dia celebra-se desde 1993, após a sua constituição pelo Parlamento da Ucrânia (Rada Suprema).

Neste ano celebra-se o 19° aniversário das FA, que terão o direito ao fogo de artifício e 12 disparos festivos da artilharia nas cidades de Kyiv, Odessa, Sebastopil, Vinnytsia, Lviv, Zhytomyr, Rivne e Dnipropetrovsk.

Em Kyiv, na Praça de Independência terá o lugar a acção festiva “O Cumprimento Musical Matinal ao Defensor da Pátria”, com a participação da orquestra militar unificada da guarnição de Kyiv.

A liderança do Ministério da Defesa participará na deposição das flores ao monumento de Bohdan Khmelnytsky na Praça de Sofia e no Túmulo de Soldado Desconhecido no Parque da Glória.

Em Lviv, as comemorações solenes terão lugar na Praça de Liberdade, onde serão depositadas as flores ao monumento de Taras Shevchenko.

As FA da Ucrânia são compostas pelo Exército, Força Aérea e Marinha. A missão das FA é defender a soberania e a integridade territorial da Ucrânia, garantindo a defesa dos seus cidadãos. Além disso, o exército ucraniano participou e participa nas operações militares internacionais, nomeadamente sob a liderança da ONU.

Fonte

Sem comentários: