terça-feira, novembro 09, 2010

A mulher mais sexy de Moçambique

A edição on-line da revista Esquire elaborou um curioso atlas de mulheres mais sexy do mundo, procurando as beldades em 195 países.

A própria revista define a sua iniciativa como “um ataque ambicioso de curiosidade e anti – jingoísmo na busca da mulher que amamos ... em todos os países do planeta. Não necessariamente a mais sexy, mas ainda assim – um recurso”.

No caso moçambicano, a mulher mais sexy é Graça Machel, que é descrita pela Esquire em seguintes termos: “Sabe uma coisa ou duas sobre os casais poderosos: quando o Presidente Samora Machel morreu, ela casou-se com Nelson Mandela. Também é uma das mais importantes defensoras dos direitos de nosso tempo.”

Aqueles que vão encarar a lista do Esquire demasiadamente sério, devem ler o conselho da própria revista: Esqueça a Miss Universo. Bem, não completamente. Mas qual é o ponto de um concurso de beleza, na verdade? Não deveriam as mulheres do mundo serem admiradas por aquilo que elas são, mesmo se elas fiquem maningue nice em biquíni? É isso o que nós pensamos, afinal, quando Esquire.com se preparava no início de 2010 para encontrar exactamente o que encontramos na Minka Kelly, a mulher viva mais sexy do ano, entre 194 outras mulheres: algo diferente, algo belo, algo que revela um pouco mais sobre quem somos. Junte tudo isso com uma pequena ajuda dos editores de 17 edições internacionais da Esquire e, sim, você tem algumas faixas, mas também as presidentas, activistas de direitos humanos, modelos com os corações de ouro e essa actriz incrível da Índia. Nossa lista é altamente subjectiva e longe de ser científica – fique à vontade para encontrar o seu país nas fotos abaixo e sugere as alternativas – mas isso é um bocado como as Nações Unidas: útil apenas o suficiente para manter os miúdos da faculdade a estudar.

Poderá tentar conversar com as suas damas de eleição no Twitter ou Facebook.

E por último, a Ucrânia é representada na lista pela Yulia Timochenko, ex-primeira ministra da Ucrânia, hoje a líder da oposição nacional, chefe do bloco eleitoral BYUT e do partido Batkivshyna (Pátria).

Ler e ver mais:
The-sexiest-woman-alive

Sem comentários: