domingo, outubro 10, 2010

Quem tem medo do Popoyoski?!

Neste domingo no programa CASOS E CAUSOS irá no ar mais uma co-produção GP7 e RPCTV, com a direcção do realizador ucraniano – brasileiro Guto Pasko.

Neste episódio Guto Pasko se inspirou nas experiências da sua própria infância em Prudentópolis. Toda criança tem um “bicho-papão”, recurso muito utilizado pelos pais quando os argumentos normais não surtem efeito na hora de fazer os filhos obedecerem. No caso de Markó, uma criança criada na tradição ucraniana, o tal bicho papão tem nome: Popoyoski. E segundo sua mãe, é um velho assustador que vive perambulando pela floresta, para sequestrar as crianças desobedientes, que fazem a bagunça e não querem orar...

Crente na ameaça e nas palavras de sua mãe, Markó nunca brinca longe de sua casa e procura manter a distância segura do bosque da região. Mas uma certa manhã a cadela do menino foge e ele tem que entrar na floresta para resgata-la.... Será que Markó terá que enfrentar o Popoyoski?

“Quem tem medo do Popoyoski?!” é uma história para celebrar a inocência e as fantasias que povoam a cabeça de todas as crianças...

Apresentação no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=Mct5Vrh8spw

Para aqueles que não tiveram a oportunidade de ver o episódio na RPCTV (Globo/PR), segue o link para assistir o episódio no site da emissora:
http://www.rpctv.com.br/revista-rpc-tv/2010/10/quem-tem-medo-de-popoyoski

Sem comentários: