quarta-feira, setembro 22, 2010

Ucrânia fabricará ZAZ Forza

Os primeiros carros sairão da fábrica de ZAZ em Zaporizhia em Dezembro de 2010. Inicialmente a viatura será fabricada sob a marca “Cherry”, mas à partir de Janeiro de 2011 o carro terá a marca própria: “ZAZ Forza”.

Na base do novo carro ucraniano está o ligeiro chinês “Chery A13”, mas a nova viatura terá mais de 50% das peças fabricadas na Ucrânia: baterias, sistemas de emissão, rodas e componentes de borracha. Na cidade de Zaporizhia também será fabricada a carroçaria. O preço da versão básica começará à partir de 84.000 UAH (10.619 USD / 7.939 Eur), – disse ao jornal Gazeta.ua Dmytro Stepanyuk, o representante da ZAZ.

Neste momento o “Chery A13” é produzido nas versões turismo e hatchback. O carro tem os faróis alongados, que se estendem às bordas verticais laterais. O aguçado capote cobre a grelha do radiador. As janelas laterais são de pequeno porte, recordam os traços do Chevrolet Aveo.

O carro é equipado com o motor de 1,5 litros de 16 válvulas e 109 cavalos, possui a transmissão manual de 5 velocidades. No ciclo misto o automóvel irá gastar 4,6 litros por 100 km. Velocidade máxima é de 160 km/h. A versão básica inclui ABS, EBD, airbag do motorista, fecho central com controlo remoto, ar condicionado, direcção hidráulica, banco do condutor ajustável, os espelhos exteriores com sistema de aquecimento, o rádio com seis alto-falantes e o sistema de parqueamento inteligente.

Até agora a ZAZ mostra a nova viatura apenas sob a marca “Cherry”, assegurando que ZAZ Forza terá o mesmo visual exterior.

Texto e foto @ Volodymyr Mukan / Gazeta.ua

1 comentário:

blog db disse...

Gostei desse carro, tem um desing bonito.

www.dburko.blogspot.com