quarta-feira, abril 14, 2010

O Holodomor no Fox News

O filme documental “O Holocausto Revolucionário – Vive Livre ou Morre ...” (The Revolutionary Holocaust – Live Free... or Die) foi exibido pela primeira vez no canal americano Fox News no dia 22 de Janeiro de 2010.

A Fundação Memorial Vítimas do Comunismo postou este documentário extraordinário sobre as origens e o impacto do comunismo na sua página WEB: Museu Global do Comunismo. O documentário foi visto por milhões de telespectadores e, segundo Fox News, gerou o maior número de visitantes de sempre, para um documentário exibido no canal por cabo no horário tradicional de notícias.

O produtor e apresentador do documentário, Glen Beck, põe a nu algumas das forças mais sombrias da história humana. Ele abrange temas como o Holodomor ucraniano, a fome artificial imposta à Nação ucraniana pelas autoridades comunistas soviéticas. Os agricultores independentes da Ucrânia, apelidados pelos soviéticos de kurkuls (kulaks), apesar de serem extremamente produtivos, foram deliberadamente condenados pelo Stalin à uma fome cruel e artificial, responsável pela morte dos milhões de ucranianos, em nome do progresso social.

Você poderá ver o documentário on-line visitando o Museu Global do Comunismo, fazendo um clique na secção “News Center”.

Sem comentários: