quarta-feira, março 03, 2010

Vera Farmiga lutará por Óscar

Até aos 6 anos Farmiga só falava ucraniano.

Actriz americana de origem ucraniana, Vera Farmiga (36), foi nomeada para um Óscar. Amante do George Clooney na comédia dramática “Up in the Air”, ela já recebeu um Globo de Ouro pelo seu papel.

Agora, Vera luta pelo Óscar na categoria de Melhor Actriz Secundaria, na companhia de Penélope Cruz, Anna Kendrick, Maggie Gyllenhaal e Mo'Nique.

“Vera merece o prémio – diz George Clooney, que interpreta no filme um especialista em despedimentos de pessoas em grandes empresas. Vera Farmiga é a sua amante. O herói do Clooney apaixona-se pela Vera, mas mais tarde descobre que ela é casada.

“Ela enlouqueceu todo o Hollywood. Contracenou com os actores americanos mais famosos: Leonardo Di Caprio, Jude Lowe, Keanu Reeves e, claro, comigo. Estamos todos impressionados com o seu charme e encanto. Se todas as mulheres ucranianas são assim, então talvez eu devo mudar a nacionalidade?” – Clooney elogia Vera.

Vera Farmiga nasceu no estado americano de Nova Jérsia no seio de uma família de imigrantes ucranianos. Foi a segunda, entre os sete filhos. A mãe nasceu da Alemanha e seu pai na Ucrânia Ocidental. Até os seis anos, Vera falava apenas em língua ucraniana, dançando em um rancho folclórico ucraniano.

“Quando pedem para fazer a entrevista para uma edição ucraniana, por algum motivo, sempre falam russo – fica admirada Vera. – Mas eu não falo este idioma. (Ela fala fluentemente apenas ucraniano e inglês). Eu sou americana e a minha origem ucraniana é muito importante para mim” – afirma a actriz.

Farmiga actuou em 10 filmes. Foi casada duas vezes. Tem um filho de um ano, Finn. “Se eu disser que não sonho com Óscar, estarei a mentir – ri-se a actriz. – Os críticos dizem, que eu, provavelmente, tenho mais hipóteses de ganhar, porque o filme já arrecadou dois prémios do Globo de Ouro: nas categorias da melhor actriz e do melhor roteiro. Bem, vou manter os meus punhos cerrados”.

A 82ª cerimónia dos Óscares se realizará no dia 7 de Março. Serão escolhidos os vencedores em 10 categorias: o melhor filme, melhor actor e actriz principal, o melhor actor e actriz secundária, o melhor director, o melhor roteiro adaptado, o melhor roteiro original, o melhor filme de animação, o melhor filme estrangeiro.

Por: Inna Maydanyuk, gazeta.ua (22.02.2010)
(preparado pela Marina Bondarenko – Brasil)

Publicado:
Boletim Informativo da Sociedade Ucraniana do Brasil (jornal “O Lavrador”), № 423 (3868), Março (Березень) – 2010

2 comentários:

Evas Marias e Clarices disse...

Estaremos torcendo! De qualquer modo, ter chegado onde chegou, já muito enobrce a mulher, no caso, mulher ucrãniana. Ainda virão também muitas outras oportunidades para ela e para outras grandes mulheres ucranianas se destacar em muitos setores. Parabéns pelo artigo! Parabéns! Vera Formiga!

Evas Marias e Clarices disse...

Nós mulhers ucranianas do Brasil estaremos acompanhando a premiação e torcendo por Vera Farmiga. Nesta véspera do dia Internacional da Mulher. Para que Ela some mais este prêmio a sua carreira e continue nos representando e sendo mitivo de orgulho. Sucesso!

We,womans fron Brazil doing with Vera Farmiga for success her in the Óscar 2010. Yes she can!!!