segunda-feira, dezembro 07, 2009

Proprietários de armas criam associação

O Ministério da Justiça da Ucrânia registou oficialmente no dia 30 de Outubro último, a organização de sociedade civil “A Associação Ucraniana dos Proprietários de Armas”.

Sem dúvida, é um acontecimento ímpar para a sociedade ucraniana, pois apenas os cidadãos que tem o direito em se defender legalmente, são realmente cidadãos livres. A Ucrânia, a pátria dos cossacos, tenta ultrapassar a herança do regime totalitário soviético, quando os cidadãos desarmados não tinham nenhuma hipótese de preservar a sua honra e vida perante o regime totalitário desumano.

Ucrânia viu nascer uma Associação deste tipo, 150 anos após a criação das associações homólogas na Europa e nos EUA. Mas como diz o provérbio, “mais vale tarde, que nunca”.

Como explica o Chefe do Conselho Regulador da Associação, Sr. Heorhiy Uchaykin: “Finalmente, os proprietários de armas, se reuniram para defender os seus direitos e os interesses. Temos a certeza, que defendendo o direito dos descendentes de cossacos em (possuir) a “espada e pistola”, nos não apenas defendemos os interesses de um determinado grupo de população. Nós apoiaremos a renascença do espírito do povo ucraniano”.

A página da Associação (em construção):
http://www.zbroya.info/
Obrigado ao alex-borgeze

Sem comentários: