segunda-feira, agosto 31, 2009

Ucraniano no Barça

O futebolista ucraniano Dmytro Chyhrynskyi (os catalões escrevem o seu nome como Dmitro Txigrinski), ex-defesa do FC Shakhtar Donetsk e da selecção da Ucrânia, desde hoje é o jogador do FC Barcelona (camisola № 21).

Jovem de 22 anos assinou o contracto por 25 milhões de dólares, tornando-se deste modo o jogador ucraniano mais caro da história das transferências do futebol nacional.

Embora na Liga dos Campeões deste ano a Barcelona e Dynamo Kyiv calharam no mesmo grupo F, Dmytro não vai jogar contra o Dynamo, pois no biénio 2009/2010 já jogou pelo Shakhtar.

Foto:
REUTERS/ http://www.daylife.com / Ledilid

Andriy Shevchenko de novo no Dynamo!

Enquanto isso, outro jogador ucraniano, Andriy Shevchenko assinou o contracto de dois anos com o clube que o tornou mundialmente famoso, Dynamo Kyiv. Desta maneira, o jogador voltou a Ucrânia dez anos depois da sua saída para o Milão.

A apresentação oficial do Shevchenko como o novo reforço do clube teve o lugar em Kyiv, no passado dia 30 de Agosto, no estádio do Dynamo, que agora leva o nome do Valeriy Lobanovskiy.

Apenas um pequeno senão, não se percebe como vai “sobreviver” em Kyiv a esposa do Sheva, a ex-modelo americana Kristen Pazik, pois até o Milão ela achava “tedioso”…

Departamento informativo do Dynamo Kyiv:
http://www.fcdynamo.kiev.ua/ua/dynamo/news/29283.html

Bónus, vejam o filme promocional da Ucrânia:
http://www.youtube.com/watch?v=AFlAzB0uCiA

Sem comentários: