domingo, março 15, 2009

Proclamação da Independência da Ucrânia dos Cárpatos

As personagens anti – ucranianas e mal intencionadas, gostam de repetir as mentiras retiradas dos baús do Kremlin sobre a inexistência da Ucrânia, da sua língua ou a cultura andes do ano xxxx (aqui cada qual mostra a sua própria falta da cultura e a quantidade dos artigos propagandísticos que leu antes de opinar).

Por isso, gostaria de hoje partilhar o vídeo da proclamação da Independência de Ucrânia dos Cárpatos em 15 de Março de 1939. Claro, a República ucraniana resistiu aos fascistas húngaros apenas até o dia 18 de Março. A resistência armada nas montanhas continuou até o Maio de 1939, embora os 2.000 militares ucranianos, apoiados por alguns voluntários da OUN não podiam resistir contra cerca de duas divisões militares húngaras.

“Soime (Parlamento) da Ucrânia dos Cárpatos é o único corpo legislativo da Ucrânia dos Cárpatos, a língua do Estado, do Governo e do ensino da Ucrânia dos Cárpatos é a língua ucraniana, as cores estatais da Ucrânia dos Cárpatos são azuis e amarelas, o brasão estatal da Ucrânia dos Cárpatos é o Tryzub, o símbolo dos Santo Volodymyr, o Grande”.

Ver o vídeo da Acta solene da proclamação da Independência da Ucrânia dos Cárpatos em 1939:
http://www.youtube.com/watch?v=vxSa4lel1wQ

Via:
http://stood.livejournal.com/201865.html

Sem comentários: