quinta-feira, fevereiro 19, 2009

We don’t wanna put in no Eurovisão!

O conjunto “Stephane & 3G” (na foto), que irá representar a Geórgia no Festival da Canção da Eurovisão, cuja final se realizará na capital russa no mês de Maio, vai interpretar uma canção já considerada “anti-russa” pela agência Interfax. A letra da canção em inglês “We don’t wanna put in” está a ser interpretada como um ataque ao primeiro-ministro V. Putin, podendo ser interpretada como “Nós não queremos Putin”.

A decisão de enviar o grupo “Stephane & 3G” para representar a Geórgia no Concurso da Eurovisão foi tomada ontem à noite, após a realização de um concurso interno.“Considero que está canção causará impressão em Moscovo, porque, além de conter mensagens políticas particulares, soa bem ao ouvido”, declarou o presidente do júri, o produtor britânico Steven Bud.
Em Agosto passado, Moscovo enviou tropas suas para a Geórgia a pretexto de proteger os cidadãos russos residentes na Ossétia do Sul, região separatista georgiana. Após cinco dias de combates, tropas russas ocuparam não só a Ossétia do Sul e Abecásia, outra república separatista georgiana, bem como outras parcelas do território da Geórgia. Em Setembro, o Kremlin reconheceu a independência desses dois territórios.

Ver a canção no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=t7sm9OZM0l4

Fonte:
http://darussia.blogspot.com/2009/02/contenda-entre-georgia-e-russia-chega.html

Sem comentários: