sábado, fevereiro 21, 2009

Ucrânia reforça a cooperação com os EUA e o Brasil

Kyiv, 19 de Fevereiro. O Gabinete dos Ministros da Ucrânia aprovou e enviou ao Parlamento (Verkhovna Rada) os projectos de lei “Sobre a ratificação do Acordo entre o Governo da Ucrânia e o Governo dos Estados Unidos sobre a cooperação em ciência e tecnologia” e "Sobre a ratificação do Acordo entre o Gabinete de Ministros da Ucrânia e o Governo da República Federativa do Brasil sobre a cooperação científica e tecnológica”.

Os respectivos regulamentos foram concebidos com o objectivo de estabelecer a parceria entre a Ucrânia e os EUA, e a Ucrânia e o Brasil na esfera de ciência e tecnologia, criar as condições adequadas para a utilização eficaz das capacidades científicas e tecnológicas e proteger a propriedade intelectual. Além disso, as propostas determinam o reforço das capacidades científicas e tecnológicas das partes, a intensificação e ampliação das relações entre as comunidades científicas e promovem a cooperação científica e tecnológica.

Prevê-se o intercâmbio pela informação científica e técnica, o intercâmbio de cientistas e peritos técnicos, a realização dos seminários, conferências e exposições conjuntos, a formação de cientistas e peritos técnicos, a formação, a investigação científica e a participação conjunta em programas internacionais.

Fonte:
http://www.ucrania.org.br/asp10/artigos/artigos_view2.asp?cod=180

Sem comentários: