sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Ucrânia coloca 3 equipas na UEFA

Pela primeira vez na história da Ucrânia independente, o país consegue colocar três equipas nacionais nos oitavos da final da Taça UEFA.

O FC Metalist Kharkiv (está no 2 lugar no campeonato ucraniano com 37 pontos, menos 6 dos do líder, Dynamo Kyiv), desta vez foi o carrasco dos italianos da Sampdoria. A equipa ucraniana ganhou ontem em casa por 2:0 (golos do Serhiy Valyayev – 29' e do brasileiro Coelho – 39'), sendo o resultado das duas mãos 3:0 a favor dos ucranianos. É de salientar que nesta edição da Taça UEFA, o Metalist ainda não sofreu nenhum golo.

O FC Dynamo Kyiv empatou ontem com o Valência C.F. a dois golos em Espanha, mas passou a fase seguinte graças ao maior número dos golos marcados fora de casa (3:3). No seu próximo jogo, no dia 12 de Março em Kyiv, Dynamo jogará com o Metalist. O segundo jogo será disputado entre os dias 18 à 19 de Março em Kharkiv. Embora isso significa que uma das equipas ficará pelo caminho, também temos a garantia certa da presença ucraniana nos quartos do final da Taça UEFA.

Outra equipa ucraniana, FC Shakhtar Donetsk empatou a um golo com o poderoso Tottenham em Londres (3:1 em duas mãos) e também passou para a frente. Os próximos jogos do Shakhtar serão muito interessantes e bastante quentes, pois no dia 12.03 o jogo será em Moscovo contra CSKA local. O jogo da segunda mão será disputado entre os dias 18 à 19 de Março em Donetsk.

Ver os golos do FC Metalist Kharkiv (vídeo):
http://www.unian.net/ukr/news/news-303104.html

Desenho:
http://pekelnyi-bulba.livejournal.com/323971.html

Sem comentários: