sexta-feira, janeiro 09, 2009

Ucrânia recorda os seus heróis

Ivan Mazepa e Stepan Bandera serão recordados com as honras do Estado

A Rada Suprema da Ucrânia (Parlamento), decidiu que em 2009, serão comemorados com as honras do Estado o 100º aniversário do Stepan Bandera, 370º do Ivan Mazepa, 130º do Symon Petliura, 300º da Batalha de Poltava e 70º da Ucrânia dos Cárpatos.

“Pelo Bandera” votaram 236 deputados dos 226 necessários. Quase toda a bancada do Bloco da Yulia Tymoshenko – BYUT (149 deputados), 19 (dos 20) do bloco do Volodymyr Lytvyn, 67 (dos 72) da Nossa Ucrânia – Autodefesa Popular e um deputado do Partido das Regiões.

Não sei se é preciso explicar, que todos estes estadistas lutaram e muitos deles morreram em combate pela Ucrânia Independente. Uma pessoa menos atenta à realidade ucraniana pode considerar essa iniciativa meramente protocolar e sem importância, mas nos sabemos que nada acontece por acaso e que neste momento estamos levar o avanço numa batalha ideológica importante.

Fonte:

2 comentários:

Anónimo disse...

Vocês ucranianos são uns anti semitas de merda!

Jest nas Wielu disse...

Anónimo de merda,

1. Palavra anti-semita se escreve com hífen.
2. De todos os países do Mundo, a Ucrânia ocupa o 4° lugar entre os Justos entre as nações, sendo 2272 cidadãos ucranianos arriscaram a sua própria vida e dos seus para salvarem os judeus. E o seu país quantos Justos tem? E porque?
3. Estatísticas do Yad Vashem: http://www1.yadvashem.org/yv/en/righteous/statistics.asp