sexta-feira, dezembro 05, 2008

Max Payne e as belas ucranianas

Max Payne é um filme de acção, baseado no jogo homónimo lançado em 2001. O filme tem a direcção de John Moore, roteiro de Beau Thorne e é estrelado por Mark Wahlberg (detective Max Payne) e duas actrizes ucranianas: Olga Kurylenko e Mila Kunis.

O filme conta a história de um policia cuja família foi assassinada por um bando de drogados à mando da corporação farmacêutica. Após o incidente ele inicia a investigação obsessiva em busca de vingança que o leva a enfrentar diversos inimigos.

No meio do drama, o seu caminho cruza Natasha Sax (actriz ucraniana Olga Kurylenko), adepta do amor livre e amante das substâncias tóxicas. Natasha anda semi – nua na sua frente, despe-se, veste-se, sai para a rua e é assassinada. A sua irmã, mafiosa com o look gótico armada com sub – metralhadora, Mona Sax (ucraniana Mila Kunis) ajuda Max na busca comum dos assassinos. Até que no meio de um tiroteio ela se esconde no elevador e só aparece no fim do filme, após a passagem de todos os créditos da produção. Além disso, no filme aparece a cantora luso – canadiana Nelly Furtado, no papel da viuva do parceiro morto do Max Payne.

As balas do Max Payne raramente acabam, mas as armas dos seus inimigos ficam vazios permanentemente. Além disso, a PCA da corporação farmacêutica escapa ilesa, significa que estamos perante uma possível sequela...

A produção do filme escolheu a cidade de Ontário no Canada como o local das filmagens. Talvez dai a grande quantidade dos actores fora dos circuitos habituais do Hollywood (actores de origem ucraniana Joshua Barilko e Aaron Pushkar) e os técnicos de várias origens e proveniências. Assim o técnico da origem ucraniana, Ron Stefaniuk era o operador dos bonecos dos “anjos demoníacos”.

Fonte:
http://novynar.com.ua/onlinemagazine/culture/41763

Sem comentários: