terça-feira, agosto 12, 2008

Piquete da embaixada da Rússia em Minsk e Praga

No dia 11 de Agosto do ano em curso, a Embaixada da Rússia na capital da Belarus, cidade de Mensk (Minsk), recebeu a visita dos manifestantes que protestaram contra a agressão da Rússia contra a Geórgia.

A activista da organização juvenil “Malady Front”, Ludvisia (Ludmila) Atakulava foi condenada à 10 dias de detenção administrativa pela sua participação no piquete em frente da embaixada russa. Atakulova foi acusada de “violação do Artigo 23.34 do Código de contravenças administrativas”.

Outra activista da organização, Tatiana Shaputko informou que o julgamento foi conduzido em regime “praticamente fechado”: os amigos e familiares não foram avisados sobre o início exacto do julgamento, o processo decorreu sem as presenças das testemunhas e advogado.

Cerca de 15 activistas da organização “Malady Front” reuniram-se em frente da embaixada russa com os dísticos que diziam: “Parar a agressão”, “Rússia – Geórgia: guerra pacífica?”, “1/6 do território mundial, será que não chega?”. Participantes também conseguiram entregar a petição aos funcionários da embaixada, após disso foram detidos pela polícia belarusa. A polícia agia de modo brutal, era armada com as metralhadoras, os activistas eram derrubados e só depois algemados. Em sinal do protesto os activistas sentaram-se no chão, eram levados às carros da polícia pela força.

P.S. Os activistas pró – Geórgia continuam a protestar em frente do edifício da ONU em Nova Iorque.
P.P.S.
12.08.2008

Piquete da Embaixada da Rússia em Praga (República Checa)

Os manifestantes reuniram-se em frente da Embaixada da Rússia, depois foram até a Embaixada da Geórgia. Os turistas de Praga felicitavam os manifestantes, batiam palmas e diziam as palavras de apoio e apreço.

Mais:

Sem comentários: