terça-feira, agosto 12, 2008

Geórgia sob ataque informático

Não satisfeitos com ataque militar da larga escala que o seu país esta travar contra a Geórgia, os hackers russos fazem a propaganda na Internet dos seus feitios na guerra informática.

Hacker conhecido sob alcunha de ArxWolf faz a propaganda dos ataques DDOS contra mais variáveis alvos da Geórgia, entre eles: president.gov.ge (sítio do Presidente da Geórgia, neste momento é protegido pelos informáticos georgianos), mfa.gov.ge (sítio do MNE da Geórgia), http://www.const.gov.ge/ (Tribunal Constitucional), http://www.parliament.ge/ (Parlamento da Geórgia), government.gov.ge (Governo da Geórgia), nsc.gov.ge (Conselho Nacional da Geórgia, sítio destruído pelos hackers), mof.ge (Ministério de Finanças), minenergy.gov.ge (Ministério da Energia), mcs.gov.ge (Ministério da Cultura), nbg.gov.ge (Banco Nacional da Geórgia), tourism.gov.ge (Departamento do Turismo), http://www.adjara.gov.ge/ (Governo regional da Ajária), entre outros.

Em Maio do ano passado, a Estónia já foi alvo de um ataque parecido dos hackers russos. A Estónia aproveitou as dificuldades para melhorar a sua segurança informática, avisando a NATO e a UE sobre a necessidade de prestar maior atenção a este tópico. Por isso agora, o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Estónia, Urmas Paet já conversou com o seu homólogo georgiano, Eka Tkeshelashvili, prometendo toda e qualquer ajuda da Estónia, nomeadamente a defesa do espaço informático do país contra os ataques russos.
Via:

Sem comentários: