segunda-feira, julho 14, 2008

Klitschko "comeu" o Tigre

Campeão do mundo dos pesos pesados pelas versões IBF, WBO e IBO, Wladimir Klitschko (Volodymyr Klitschko), venceu o combate contra norte – americano Tony “Tiger” Thompson. Pugilista ucraniano venceu no 11º assalto, pondo o seu adversário num knockdown profundo, após o qual juiz da partida terminou o combate. Próximo adversário do Volodymyr Klitschko poderá ser o russo Aleksandr Povetkin.

Competindo no seu próprio território, na cidade de Hamburgo na Alemanha e moralizando pela uma das vitórias mais importantes da carreira, após derrotar Sultam Ibragimov em Fevereiro, em Nova Iorque, conseguindo o cinturão da OMB, Klitschko obteve a 51ª vitória em 54 combates. Mas o combate não foi fácil: Thompson é mais alto do que outros seus adversários, por isso o soco clássico do Volodymyr (jab directo), não funcionava muito bem, ele tinha que recorrer aos socos rasgados de direita que eram mais eficazes.

Mas no 2º assalto Thompson começou responder mais activamente, isso resultou em corte de sobrancelhas em ambos os pugilistas. Embora a equipa do Klitschko conseguiu tratar a ferida do Volodymyr muito rapidamente.

No 10º assalto ambos os pugilistas caíram no ringue, Volodymyr caiu em cima do Thompson e este tive uma trauma na perna, mas continuou em combate. No 11º assalto americano quase caiu outra vez, Volodymyr aumentou o ritmo, atingindo Thompson de direita e este caiu. Juiz de partida, John Cortes, olhou para o Thompson e parou o combate. Volodymyr Klitschko ganhou.

- Klitschko é um óptimo pugilista. Ele me pôs em knockout através de um soco ideal, - disse Thompson após o combate.

Agora os regulamentos obrigam Volodymyr Klitschko defender o título pela versão de IBF contra o russo Aleksandr Povetkin, o mais tardar até o dia 26 de Novembro de 2008.

- Para Povetkin será um erro grasso concordar com este combate agora, - disse irmão de Volodymyr, Vitali Klitschko. “Combate pelo campeonato e logo contra o campeão mais forte dos pesos pesados! Embora se o combate terá o lugar, ele será interessante e nós, participaremos nele, tendo piedade do pugilista russo”.

Atleta completo

Volodymyr Klitschko é um Embaixador de Boa Vontade de UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o pugilista ainda é graduado com PhD em Ciências do Desporto na Ucrânia, fala quatro línguas e é fã de xadrez. Ao lado do irmão mais velho, Vitali, que também foi campeão dos pesados, a família Klitschko possui modelos próprios de roupas, com a marca Hugo Boss.

Fonte:
http://www.pessoal.cefetpr.br/ucrania

Sem comentários: