segunda-feira, junho 02, 2008

Futsal: Ucrânia 5, Canadá 0

4º Grand Prix: Ucrânia faz 5 a 0 no Canadá
Na segunda partida do dia no Ginásio da Unifor, na abertura do 4º Grand Prix de Futsal, em Fortaleza (Brasil), a Ucrânia venceu o Canadá por 5 a 0, na tarde de sábado. Com um bom toque de bola, os ucranianos chegaram aos primeiros três pontos na competição, e já lideram o Grupo D, enquanto o Canadá segue sem pontuar.
A primeira etapa foi movimentada, com as duas Selecções procurando o gol a todo momento. Quem começou melhor foi a Ucrânia, que logo aos 46 segundos de jogo chegou ao seu primeiro gol, com Serhiy, que entrou dentro da área adversária e finalizou com precisão. O gol no início da partida animou os ucranianos, porém logo o ritmo do jogo caiu e as chances de gol ficaram mais raras. O Canadá teve um pénalti a seu favor, cometido pelo goleiro Vladyslav. Depois de cometer a infracção, o guarda – redes assumiu a responsabilidade e defendeu a cobrança, garantindo a vitória parcial de sua equipe na primeira etapa.

No segundo tempo, a Selecção da Ucrânia deslanchou em quadra. Com um bom toque de bola e aproveitando a queda de rendimento do Canadá na segunda etapa, várias jogadas de gol foram criadas e logo a Ucrânia ampliou, com Mykhaylo, aos 24min15. Alguns minutos depois, a Selecção ucraniana fez o terceiro, com Valeriy. Sem reacção os canadenses ficaram assistindo o adversário passear em quadra. Para finalizar, Dmytro fez mais dois, encerrando a goleada da Ucrânia.

Para o treinador ucraniano, Hennadiy Lisenchul, sua selecção conquistou uma excelente vitória. Apesar das dificuldades no jogo, o treinador afirmou que esperava um resultado positivo na estreia, já que sua Selecção está bem melhor colocada no ranking que a adversária. “Foi um bom resultado nessa estreia. Nosso objectivo é fazer bons jogo e sempre pensar nas vitórias”, ressalta.

Sem comentários: