quinta-feira, abril 03, 2008

Sócrates de Carvalho...

“Licenciado em engenharia civil”, o Primeiro – Ministro de Portugal, Sr. José Sócrates me surpreendeu ontem pela negativa. Ou melhor dizendo, não surpreendeu nada, pois mostrou-se igual à maneira socialista portuguesa de agradar os “gregos e troianos”.

Perguntado pelo jornalista da RTP sobre o alargamento da NATO, Sócrates disse que é contra este alargamento, pois é contra as “precipitações”. Mas que idiota, pensei eu no momento, depois pensei que não posso chamar o Sócrates de idiota, senão homem ainda me processa por difamação.

Vejamos as coisas assim, representante de um país que durante cerca de 500 anos promoveu um colonialismo ruim, pobre e medonho, não consegue sentir a dor semelhante dos outros povos que anseiam a sua liberdade e segurança. A Ucrânia, que foi colonizada desde 1654, a Geórgia, caída na mesma “sorte” em 1783, hoje, 17 anos depois de desmoronamento da URSS, anseiam de entrar na Aliança Atlântica para garantir a sua Soberania, Integridade e Independência. Qual é a resposta da Europa “esclarecida”, dos sarkozys, dos merkels, dos sócrates? A resposta deles só me lembra a Traição Ocidental que em 1938 caiu sobre a Checoslováquia, em 1939 sobre a Polónia, em 1940 sobre os Países Bálticos, que meio século mais tarde fez “assobiar para o lado”, para não ver o genocídio na Bósnia ou em Ruanda.

Lembro me muito bem, quando estados Bálticos manifestaram o seu desejo de mandar as tropas para o Iraque e Afeganistão, provocando a maior indignação do Jacques Chirac, que disse algo do género: “eles deviam aproveitar para ficarem calados”. Na altura, a Presidenta da Letónia, Sra. Vaira Vїķe-Freiberga respondeu algo bastante diplomático, para tamanha insensibilidade gaulesa. Mas a verdade é que a velha Europa não tem o mínimo direito de se sentir indignada pela vontade dos povos de se sentirem seguros na NATO ou por escolherem os EUA como seu aliado principal. Pois se não foi a velha Europa que derrotou o comunismo, não será a velha Europa que agora protegerá os nossos interesses.

No fim, só me apetece dizer isto. A velha Europa só quer ver os ucranianos, georgianos e outros, como seus empregados domésticos ou trabalhadores na construção civil. Pois saibam uma coisa muito simples. Queiram vocês ou não, consentem vocês ou não, Ucrânia e Geórgia vão entrar na UE e na NATO e ai, meus amigos, não vão choramigar quando nós também vamos mostrar uma “insensibilidade estranha”, sobre os vossos problemas nacionais. Se calhar, vamos apoiar a ideia de criação em Portugal de um reino africano, pois se na matéria de segurança nacional não deve haver “precipitações”, também não deve haver “preconceitos”. E essa, heim?!!

6 comentários:

Taras disse...

Maravilhosa colagem:)!

Marta Salazar disse...

Puedo copiar el dibujo?

saludos desde Alemania!

Jest nas Wielu disse...

Con certeza, puedes copiar, pero estoy pedindo indicar mi blog como el fuente de la colagen.

Marta Salazar disse...

por supuesto que lo haré!

un abrazo y gracias!

Jest nas Wielu disse...

Hola, Marta,

y tambiem podemos cambiar los links entre nuestras paginas. Yo mirei que tu estas colaborar en muchos blogs, puedes escolher qualquer uno y yo publicarei el link para su pagina. E tu publicaras o mi link. De acordo?

Jest nas Wielu disse...

Hi, Taras,

I will put link 2 your blog into my page right now.