terça-feira, janeiro 08, 2008

Portal da Comunidade Ucraniana no Brasil

Está no ar o Portal da Comunidade Ucraniana no Brasil - O Jornal Online Trembita. Um portal que visa integrar cada vez mais à comunidade ucraniana, por meio da informação, utilizando a tecnologia a favor da manutenção e divulgação da cultura Ucraniana. O nosso objectivo é cadastrar colunistas de grupos folclóricos, de comunidades Ucranianas, de entidades etc., para que cada um possa inserir suas matérias como por exemplo: eventos da sua comunidade, apresentações de seu grupo folclórico, com possibilidade de fotos e texto. Será também um arquivo online.

Se cada um de nós fizer aquilo que está ao seu alcance pela nossa cultura, pela nossa comunidade, teremos uma bela revolução em tudo o que se refere ao povo ucraniano – brasileiro.

E pensando em fazer a nossa parte, estamos dando início ao Jornal Online Trembita, um portal que visa integrar cada vez mais a nossa comunidade, por meio da informação, utilizando a tecnologia a favor da manutenção da cultura ucraniana.

Trembita é um instrumento tradicional da região da Hutzultchena, nos Montes Cârpatos, utilizado em cerimónias como festas, casamentos, velórios, etc., assim como pelos pastores para chamar seus rebanhos; e este meio de informação que estamos lançando, tem essa ideologia: anunciação, chamamento, levar informações positivas à toda a comunidade assim como o som das trembitas atravessa as montanhas, expressando o espírito dos hutzules na sua mais pura essência.

A todos, nosso agradecimento pelo acesso, e esperamos que as informações aqui publicadas sejam úteis para toda a nossa comunidade ucraniana no Brasil.

Em breve retornarei com informações, de como fazer a inscrição para criar canais e colunistas.
Acesse o site: http://www.trembita.com.br/

Daniel Sliwinski – União da Vitória – PR

Sem comentários: