quarta-feira, janeiro 09, 2008

Actriz ucraniana Diana Pavlovská

Infelizmente, o nome de Diana Pavlovská não diz muito aos amantes da “sétima arte”, mas acredito que essa actriz ucraniano – canadense é muito interessante, quer como intérprete do cinema, quer como professora de arte de representar.

Diana Pavlovská é reconhecida pelo seu trabalho cinematográfico, ele foi duas vezes nomeada ao Prémio Leo (melhor televisão e cinema do Estado de Colúmbia Britânica, Canada), uma vez ao Prémio Gemini (melhor televisão em inglês, Canada) e uma vez ao Prémio do Mérito Artístico Feminino em Cinema e Vídeo do Festival Internacional do Cinema do Vancouver.

Diana Pavlovská foi formada em arte de representar em classes dos mestres Warren Robertson e Kate McGregor – Stewart. A sua preparação clássica ajudou lhe a representar vários papeis em cinema e séries de TV como: Sanctuary (Jagna); Passion's Web (Detective Sims); The Robber Bride (Alice Reno); Saved (Trish Bannister); Dirty Dog (2006); The Collector (Rebecca), entre outros.

Mas a verdadeira fama chegou à Diana Pavlovska depois da sua actuação na comedia canadense The Delicate Art of Parking (2003), onde Diana fez o papel de uma emigrante russa, Olena Polapov, que ajuda ao protagonista do filme a desvendar os meados do obscuro e burocrático mundo do estacionamento de carros (imensa dor de cabaça para os automobilistas, em primeiríssimo lugar no mundo industrializado, mas cada vez mais também em Moçambique, nomeadamente na cidade de Maputo).

Sra. Pavlovská vive na cidade de Vancouver, Canada, onde ela é professora de arte de representar, dando aulas públicas e privadas de actuação, movimento corporal e voz. Cada sua aula privada custa ao utente a simpática quantia de 75 dólares canadenses (74,89 USD).

Veja o trailer do filme The delicate art of parking

1 comentário:

david santos disse...

Olá, Ucrânia Em África.
Parabéns por estares no melhor Continente do Mundo.
Abraços e muito sorte.
Ai... quem me dera estar em África!