segunda-feira, maio 07, 2007

BBC: um olhar à Ucrânia

Serviço ucraniano da rádio BBC está propor um olhar à Ucrânia, fora da crise política das ultimas semanas

A Ucrânia contemporânea não têm cultura...

Intervenção da escritora Oksana Zabuzhko na Conferência “Nova Ucrânia na Nova Europa”, tradução de Sofiya Skachko, http://www.pravda.com.ua/ , Kyiv, Ucrânia, 15 de Abril de 2007

“Na minha convicção profunda, as numerosas problemas da Ucrânia, ligadas ao estatuto indeterminado que nós temos ao nível internacional, são causadas por um facto muito triste: a Ucrânia contemporânea não têm cultura”.
Texto integral em inglês

Pugilista Volodymyr Klichko no filme alemão

Quando um dos irmãos Klichko, Vitaliy, combina a sua carreira de pugilista com o trabalho político na Câmara Municipal de Kyiv, o seu irmão mais novo, Volodymyr, parece inclina-se para o showbiz. Ele já tive uma pequena participação no filme “Ocean’s Eleven”, agora vêm o seu novo papel.
Recentemente, Klichko terminou as filmagens no novo filme do realizador a actor germânico Til Schweiger. Schweiger, conhecido sobretudo como a estrela do filme “Knockin’ on Heaven’s Doors,” neste momento está filmar o seu terceiro filme, “Keinohrhasen,” onde Klichko aparece como actor convidado, representando a si próprio. No filme, Klichko irá casar com a famosa actriz e cantora alemã, Yvonne Catterfeld, enquanto Schweiger, será um paparazzi desempregado, mortinho para tirar umas fotos às celebridades.
No sítio oficial dos irmãos Klichko, Volodymyr disse que o realizador está satisfeito com o seu desempenho como actor, embora pugilista ucraniano não planeia para já, virar-se à sétima arte.
Fonte
e-mail

Sem comentários: