sexta-feira, março 31, 2006

Ucrânia de novo laranja


Resultados definitivos das eleições na Ucrânia, mostram que apôs a contagem dos 100% dos votos, o partido das regiões do V. Yanukovich conseguiu a maior fatia dos votos, mas os partidos da coligação laranja contabilizaram, em conjunto, as maiores simpatias do eleitorado ucraniano e formarão o novo Governo da Ucrânia.

Resultados definitivos:

Partido das Regiões – 32,12% (186 deputados), Bloco de Yulia Timoshenko – 22,27% (129 deputados), Bloco "Nossa Ucrânia" (de Viktor Yushenko) – 13,94% (81 deputado), Partido Socialista – 5,67% (33 deputados), Partido Comunista – 3,66% (21 deputado). Outros blocos ou partidos não passaram a barreira de 3% e não entram no Parlamento. 67,1% dos eleitores inscritos votaram, destes, 1,76% votaram contra todos.

Nos circuitos eleitorais no estrangeiro, as preferências do eleitorado ucraniano foram bem mais europeias, depois de apurar 100% dos votos, os resultados fora da Ucrânia são seguintes:
Bloco "Nossa Ucrânia" (de Viktor Yushenko) – 39,97%, Partido das Regiões – 21,15%, Bloco de Yulia Timoshenko – 17,39%, PORA-PRP (juventude pró – laranja) – 4,37%, os restantes partidos não passaram a barreira de 3% e não entram no Parlamento. 1,81% dos cidadãos votaram contra todos os partidos.

Blogger: os média ocidentais falam bastante sobre a “derrota pesada do Presidente Yuschenko”, dizem que “os ucranianos ficaram desiludidos com poder laranja” e não contam quase nada sobre um poderoso grupo dos especialistas das Relações Públicas pagos ao peso de ouro, que os padrinhos do preFEssor, foram buscar nos EUA.
O chefe da campanha eleitoral de Yanukovich foi Paul Manafort, conselheiro de longa data do Partido Republicano. Manafort trabalhou na Casa Branca para o presidente Henry Ford, geriu as campanhas do Ronald Reagan e George W. Bush.
Outro especialista em RP é o Rick Ahearn, que era o responsável pelos todos os eventos do Ronald Reagan, até organizou o seu funeral em 2004.
Os profissionais, Menafort e Ahearn, substituíram os amadores RP russos, Gleb Pavlovskiy e Marat Gelman, responsáveis pelo desastre eleitoral do Yanukovich nas eleições presidenciais de 2004 e corridos da Ucrânia à pontapés.

As receitas americanas

Eles proibiram que Yanukovich use os conjuntos de fatos pretos e camisas brancas (o imagem de El Padrinho, tão querida ao proFFessor). Nesta campanha Yanukovich foi obrigado usar os fatos azuis ou cinzentos e camisas ao condizer.
Yanukovich foi categoricamente proibido de usar o seu querido calão prisional (palavra chave – cabrões), tive lições intensivas da língua ucraniana, que neste momento fala bastante fluentemente.
A mulher de Yanukovich, que uma vez publicamente acusou os apoiantes da Revolução Laranja de “estar sob efeitos das laranjas psicóticas” e de usar “as botas de feltro americanas”, foi obrigada a manter o silêncio absoluto e não falar em público.
O próprio Yanukovich, foi obrigado mudar de tom drasticamente, falando sobre a política externa. Americanos aprovaram a sua oposição à entrada da Ucrânia no NATO, mas obrigaram-no apoiar a integração europeia.
Yanukovich também tinha que fazer uma intensa maratona eleitoral, imitando a campanhas norte – americanas. Desde Janeiro de 2006, Yanukovich tinha que percorrer a Ucrânia cerca de cinquenta vezes, encontrar-se com os eleitores e mostrar a sua nova cara política. Curiosamente, essa mesma cara foi “lavada” pelos RP americanos, que tentavam preservar o seu incógnito ao máximo, pois o eleitorado do Yanukovich odeia EUA, União Europeia e toda a Civilização Ocidental. O que gente não faz pelo poder!

P.S. O deputado № 84 da lista de Yanukovich, é o Yanukovich Jr, puto de 25 anos (gosta de carros do tipo Hammer). Alguém irá criticar o facto? Até agora ninguém disse absolutamente nada! Imaginem se fosse o filho do Presidente Viktor Yushenko?!

Fonte: http://www.unian.net/ukr/
Fonte: http://www.cvk.gov.ua/vnd2006/w6p001.html

Blood Diamonds. Foto


O futuro bar / futures bar

Um dia de chuva / Raining Day

terça-feira, março 28, 2006

Parliamentary elections in Ukraine

UKRAINIAN WORLD CONGRESS, CONGRESSO MUNDIAL UCRANIANO
СВІТОВИЙ КОНҐРЕС УКРАЇНЦІВ, CONGRÈS MONDIAL UKRAINIEN
145 EVANS AVENUE, #207, TORONTO ON M8Z 5X8 CANADA • TEL. (416) 323-3020 • FAX (416) 323-3250, e-mail: congress@look.ca
225 E. 11th STREET, NEW YORK NY 10003 USA • TEL. (212) 254-2260 • FAX (212) 979-1011

Statement of the Ukrainian World Congress regarding the parliamentary elections in Ukraine

March 27, 2006

International observers from the Ukrainian World Congress (UWC), totalling 221 people from seven countries (the largest being the delegation from the Russian Federation, at 150 observers) were dispersed across 19 regions (oblasts) of Ukraine prior to and on the day of the elections where they actively participated in observing the election process.

Of a total of 34,000 electoral districts, UWC observers visited over 3,000 (i.e. 10%). On the basis of information received by the UWC mission coordinator, the following determinations have been made:

· the elections proceeded according to electoral law and international standards;
· the elections were transparent, democratic, fair and honest; and
· no major breaches of the law were noted.

Breaches that were noticed were minor, mainly of a technical nature, and had no material impact on the final election results.

Therefore, the Ukrainian World Congress believes that the elections of 2006 were legitimate and a fair demonstration of the will of the Ukrainian people.

The Ukrainian World Congress would like to acknowledge and thank the Central Election Commission, headed by Yaroslaw Davydovych, as well as other government agencies for their efforts in ensuring that the elections were properly carried out. Especially appreciated was the accreditation of the UWC observers by the Central Election Commission.

These elections demonstrated, once again, that Ukraine is continuing on the road to democracy.


Victor Pedenko Eugene Czolij
General Secretary Chair of UWC Election Committeeand UWC Mission Coordinator

Laranja ganha fora da Ucrânia


Eleições na Ucrânia: emigrantes salvam a honra da Nação. Emigração 1:0 Ucrânia

Resultados preliminares das eleições na Ucrânia, mostram que apôs a contagem dos 72,12% dos votos, o partido das regiões do V. Yanukovich reune ligeiramente a maior fatia dos votos, mas os partidos que nas eleições presidenciais de 2004 formaram a coligação laranja e derrotaram o ProFFessor Yanukovich, contabilizam, em conjunto, as maiores simpatias do eleitorado ucraniano.

Resultados preliminares:

Partido das Regiões – 30,16%, no segundo lugar Bloco de Yulia Timoshenko – 22,42%, dos votos, na terceira posição Bloco "Nossa Ucrânia" (de Viktor Yushenko) – 15,22%, depois vem o Partido Socialista com – 6,26%, o Partido Comunista com 3,55%. Bloco Popular (do chefe do Parlamento Volodymyr Lytvyn) têm 2,51% dos votos, não passa a barreira de 3% e não entra no Parlamento.
67,1% dos eleitores (24 milhões e 360 mil cidadãos) exerceram o seu direito e foram votar nestas eleições, que é um número menor, comparado com as eleições presidenciais de 2004, onde participou 75% da população ucraniana com direito à voto. Ainda 1,75% dos cidadãos votaram contra todos os partidos.
Mas nos circúitos eleitorais fora da Ucrânia, a situação é bem diferente, assim, depois de apurar 85,34% dos buletins de voto, os resultados preliminares são:
Bloco "Nossa Ucrânia" (de Viktor Yushenko) – 41,51%, Partido das Regiões – 19,94%, Bloco de Yulia Timoshenko – 17,43%, PORA-PRP (juventude pró – laranja) – 4,55%, Partido Socialista com – 2,10%, os restantes partidos não passam a barreira de 3% e não entram no Parlamento. 1,86% dos cidadãos votaram contra todos os partidos.

Blogger: embora média ocidentais falam em derrota do Presidente Yuschenko, não é certo que têm a razão. Os três partidos laranja (Nossa Ucrânia + Bloco Y. Timoshenko + PS) têm cerca de 45% dos votos, enquanto Yanukovich + PC têm obteve apenas cerca de 33%. Por isso, Yanukovich para a semana passa ao seu lugar habitual, ao do político completamente marginal e uma nova velha coligação laranja governará o país rumo a União Europeia e NATO, se Deus quiser.
Agora, dizem que os ucranianos ficaram desiludidos. Não é verdade, nem tão pouco! Ficaram desiludidos os milhões de pequenos burgueses que habituaram-se ao Estado – providência e que não querem fazer rigorosamente NADA, para melhorar a qualidade das suas vidas. Ora, olhamos para as diferenças da votação na Ucrânia e no estrangeiro. Na Ucrânia o Partido das Regiões – obteve 30,16% e o Bloco de Yulia Timoshenko – 22,42%, enquanto no estrangeiro o Bloco "Nossa Ucrânia" obteve – 41,51% e Partido das Regiões apenas 19,94%. Porquê? Porque na Ucrânia há muita gente que quer ter emprego e não quer trabalhar e no estrangeiro vivem as pessoas que lutam com todas as suas forças para melhorar a sua vida e dos seus. Sem espera das ajudas preciosas do Estado. Sem lamurias e sem pedinchar os subsídios disso e daquilo. Verdadeiros heróis do tempo moderno. Os gloriosos emigrantes ucranianos!

P.S. O concurso das melhores piadas do dia 1 de Abril foi ganho pelo presidente russo V. Putin, que outra vez ligou para Yanukovich, para felicita-lo com a vitoria nas eleições.

Fonte 1: http://www.unian.net/ukr/
Fonte 2: http://www.cvk.gov.ua/vnd2006/w6p001.html

The Pit: terror ucraniano

Shtolnya (The Pit) http://www.shtolnya.com.ua/eng/ é o primeiro filme do terror na história do cinema ucraniano. Conhecido, ou melhor dizer desconhecido no mundo pelos trabalhos de Dovzhenko e Paradzhanov (tidos como realizadores russos nas enciclopédias do cinema), o cinema ucraniano pós – independência, faz os primeiros espaços na sua profissionalização.

Sinopse:

Cinco estudantes da faculdade da história vão à pratica arqueológica com o seu professor. Ao acaso, eles encontram as grutas subterrâneas, onde muito provavelmente, se encontra escondido o ídolo do deus pagão dos antigos eslavos – Perun. De repente e misteriosamente, desaparece o professor. Estudantes entram nas grutas, na esperança de encontrar o ídolo e o professor desaparecido. No início, as grutas são para os estudantes um lugar de brincadeira, depois eles perdem o mapa de saída...

Realizadores: Oleksiy Khoroshko e Lubomyr Kobylchuk

Perspectivas: no dia 13 de Abril de 2006, o filme será passado em trinta salas nas maiores cidades da Ucrânia.

Sound track: grupo hip-hop ucraniano VUZV e XS

CONTACTOS:

Co – produção e vendas internacionais
Oleksandr Shcherbyna
e-mail: alejandro@arthousetraffic.com
cell: + 380 44 331 0227

Co – produtor
Denis Ivanov
e-mail: producer@arthousetraffic.com
cell: + 380 50 386 8395
Tel: + 380 44 233 4557
Fax: + 380 44 235 6718
WEB: http://www.arthousetraffic.com/
Apartamento № 25
Blvd. Lesia Ukrayinka № 5
Kyiv, Ucrânia, 01133

Foto: http://www.shtolnya.com.ua/eng/

Blood Diamond: novo papel do DiCaprio

Leonardo DiCaprio filma em Maputo, Moçambique, onde faz papel de mercenário sul – africano, interessado em diamantes cor-de-rosa e jornalistas americanas. É o poder das média!

Depois de fazer duas grandes produções em Moçambique (Ali de Michael Mann e The Interpreter do Sydney Pollack), Hollywood volta ao país em peso, desta vez para fazer um filme de acção, Blood Diamond (Diamante de Sangue), realizado pelo Edward Zwick (O último Samurai, Traffic) e tendo como actores principais: Leonardo DiCaprio (Aviador, Titanic), Jennifer Connelly (Hulk, Uma mente brilhante), Djimon Hounsou (A Ilha, Constantine) e Arnold Vosloo (Múmia).
Desta vez, a Warner Bros. Pictures resolveu explorar o conflito na Serra Leoa, onde os diamantes de sangue são, em parte, responsáveis pela guerra civil sangrenta. Danny Archer (DiCaprio) é o mercenário sul – africano, Solomon Vandy (Hounsou), é o pescador local. Eles se conhecem na prisão, onde Solomon conta à Danny a história de um raro diamante cor-de-rosa. Com a ajuda da jornalista americana Maddy Bowen (Connelly), apaixonada pelo Archer, o grupo entra no território controlado pelos rebeldes, numa viagem que pode salvar a família de Solomon, pode dar ao Archer a chance de endireitar a sua vida e pode dar a Maddy a possibilidade de se sentir a salvadora do mundo, à boa maneira americana.

Uma mistura de National Treasury & Sahara com Lord of war, Diamante de Sangue é dirigido pelo Edward Zwick, com guião de Charles Leavitt (The Mighty, K-Pax) e Edward Zwick & Marshall Herskovitz (The Last Samurai), história de Charles Leavitt (The Mighty) e C. Gaby Mitchell. O filme é produzido pela Paula Weinstein (Monster-in-Law), Marshall Herskovitz, Edward Zwick, Gillian Gorfil (Dangerous Ground) e Graham King (O Aviador). Os produtores executivos são Len Amato (Iron Jawed Angels) e Benjamin Waisbren (V For Vendetta). A co-produção esta a cargo do Kevin De La Noy (Timeline); o director da fotografia é Eduardo Serra (Unbreakable); o chefe designer é Dan Weil (Syriana); o responsável da guarda – roupa é Ngila Dickson (O senhor dos anéis) e o editor é o Steven Rosenblum (The Last Samurai).

O Diamante de Sangue é filmado nas cidades de Port Edward e Cidade de Cabo na África do Sul e na capital moçambicana – Maputo.De acordo com a Darkhorizons, o filme sairá nas cinemas no dia 8 de Dezembro de 2006, que não creio ser possível, pois ainda há muita coisa para filmar.
Entretanto, no dia 26 de Março na marginal de Maputo foram filmadas algumas cenas nocturnas, enquanto os técnicos continuam a preparar um bar (ver na foto) onde DiCaprio com sotaque africânder (será?) vai conversar com a bela Maddy Bowen.

Fonte 1: http://www.imdb.com/title/tt0450259/
Fonte 2: http://www.fan-sites.org/leo/
Foto: http://ucrania-mozambique.blogspot.com/

segunda-feira, março 27, 2006

Moçambique e Revolução Laranja

Laranja ganha fora da Ucrânia

Resultados preliminares das eleições na Ucrânia, mostram que apôs a contagem dos 29,47% dos votos, o partido das regiões do V. Yanukovich reune ligeiramente a maior fatia dos votos, mas os partidos que nas eleições presidenciais de 2004 formaram a coligação laranja e derrotaram o ProFFessor Yanukovich, contabilizam, em conjunto, as maiores simpatias do eleitorado ucraniano.

Resultados preliminares:

Partido das Regiões - 26,02%, no segundo lugar Bloco de Yulia Timoshenko – 23,73%, dos votos, na terceira posição Bloco "Nossa Ucrânia" (de Viktor Yushenko) – 16,93%, depois vem o Partido Socialista com – 7,32%, o Partido Comunista com 3,45%. Bloco Popular (do chefe do Parlamento Volodymyr Lytvyn) têm 2,78% dos votos, não passa a barreira de 3% e não entra no Parlamento.

67,1% dos eleitores (24 milhões e 360 mil cidadãos) exerceram o seu direito e foram votar nestas eleições, que é um número menor, comparado com as eleições presidenciais de 2004, onde participou 75% da população ucraniana com direito à voto. Ainda 1,79% dos cidadãos votaram contra todos os partidos.

Mas nos circúitos eleitorais fora da Ucrânia, a situação é bem diferente, assim, depois de apurar 56,89% dos buletins de voto, os resultados preliminares são:

Bloco "Nossa Ucrânia" (de Viktor Yushenko) – 33,43%, Partido das Regiões - 24,47%, Bloco de Yulia Timoshenko – 19,13%, PORA-PRP (juventude pró – laranja) – 3,83%, Partido Socialista com – 2,83%, os restantes partidos não passam a barreira de 3% e não entram no Parlamento. 2,62% dos cidadãos votaram contra todos os partidos.

Fonte: http://www.unian.net/ukr/
Fonte: http://www.cvk.gov.ua/vnd2006/w6p001.html

Foto: comunidade ucraniana de Moçambique apoia a Ucrânia Laranja

Belarus: protestos nos EUA

Sábado, dia 25 de Março em Washington D.C., Nova York e Saint Paul (Minnesota), tiveram lugar os protestos contra brutal ataque aos manifestantes em Mensk (Belarus). O piquete em frente da Embaixada da Belarus em Washington foi conduzido pelos cidadãos de Belarus, Ucrânia, Polónia e EUA. O piquete durou das 11h00 até 18h00 do mesmo dia.

Fotos do piquete: http://www.charter97.org/eng/news/2006/03/26/protiv

Fotos das cerimónias em memória das vitimas:
http://www.charter97.org/eng/news/2006/03/26/svechi

domingo, março 26, 2006

Belarus: guerra contra povo

As a result of the brutal disband of the peaceful demonstration in the center of Mensk against rigged election dozens are gravely injured, roughly beaten up and several reportedly killed. Special means were applied against demonstrators - smoke-grenades and noise-making explosives, teargas. Bleeding protesters were carried away in stretchers; hundreds are arrested and taken in police buses to unknown location. The candidate for presidency Alyaxandr Kazulin is arrested. SOBR (SWAT) commander Dzmitry Paulichenka was in command of the sweep. He is suspected of implication in assassinations and forcible abductions of opposition leaders and a reporter by the world community.

Fotos: http://www.charter97.org/eng/news/2006/03/25/war

segunda-feira, março 20, 2006

Solidariedade com Belarus

Dominada pela ditadura brutal, Belarus vive hoje os momentos de grande dignidade do seu povo, que escolheu a liberdade nas eleições do passado dia 19, mas cujos resultados foram maciçamente falsificados pelo regime de saudosista soviético A. Lukashenka.

Apoiem a Belarus, visitem os sites deste país não vencido!

http://www.charter97.org/eng/news/ - Organização Charter ´97
e-mail: charter@charter97.org

http://www.bielarus.net/index-en.php - Solidariedade Belarusa
e-mail: bs@bielarus.net

Belarusian Solidarity

http://aci.byelarus.com/ - Guia do país mais desconhecido da Europa
e-mail: aciminsk@lycos.com

http://www.belmova.com/ - Língua belarusa na Internet

Беларуская мова ў Internet

Fotos da Revolução de Ganga:

http://vox.com.ua/pic/thumbnails.php?album=71

Pela vossa e nossa liberdade!

terça-feira, março 14, 2006

26 de Março – eleições legislativas na Ucrânia

Partido das Regiões do V. Yanukovich continua a liderar nas sondagens, mas os partidos que nas eleições presidenciais de 2004 formaram a coligação laranja e derrotaram o Professor Yanukovich, contabilizam em conjunto as maiores simpatias do eleitorado ucraniano.
O inquérito sociológico conduzido pelo empresa "FOM – Ucrânia" no período entre 18 de Fevereiro à 7 de Março, mostrou as seguintes preferências eleitorais: Partido das regiões - 30,3%, no segundo lugar Bloco "Nossa Ucrânia" (de Viktor Yushenko) - 18,5%, na terceira posição Bloco de Yulia Timoshenko - 13,9% dos inquiridos.
Depois vem o Partido Socialista com - 6,1%, o Bloco Popular (do chefe do Parlamento Volodymyr Lytvyn) - 4,0% e Partido Comunista com 3,6% das intenções de voto.
Contra todos pretendem votar - 3,1%, votarão nos outros partidos - 3,7%, não sabem ou não respondem - 8,8% dos inquiridos.
O Director – Geral da "FOM – Ucrânia", Oleksander Buhalov, também divulgou um “prognostico prévio”, simulado pelo computador, que prevê a aparência nas urnas de 69,8% dos eleitores. Neste cenário, Partido das regiões poderá obter 32,9% dos votos, Bloco "Nossa Ucrânia" - 20,9% e Bloco de Yulia Timoshenko - 15,8%. Depois vem o Partido Socialista - 6,9%, Bloco Popular de Lytvyn - 4,7%, Partido Comunista - 3,9% e Bloco "Oposição popular" (pró – russa) - 3,0%. Todos os outros partidos não conseguirão ultrapassar a barreira de 3%. Este inquérito foi conduzido em 26 regiões da Ucrânia, foram inquiridos 13398 pessoas, margem de erro até 0,86%.
Vários centros de estudo da opinião, produzem vários prognósticos, quando o apoio popular que goza o Partido das regiões. Assim, nos inquéritos de Fevereiro de 2006, o partido de Yanukovich obtinha entre 22,9% e 31,2% das simpatias eleitorais. No entanto, não podemos esquecer que muitas das empresas ligadas aos estudos da opinião, são controlados pelos oligarcas, grandes empresários que apoiam Yanukovich, precisando dele para conseguir o petróleo russo aos preços mais baixos.
Assim o "FOM – Ucrânia" foi criado como sucursal da Fundação russa “Opinião da sociedade”. Em 1996 organização trabalhou para o grupo de apoio da candidatura de Boris Yeltsin. Desde então, o principal cliente e usuário dos serviços da organização tornou-se a Administração do Presidente da Rússia. Entre os parceiros da organização também foram notados vários ramos do poder central executivo russo, o gigante estatal “Gazprom”, entre outros.

Para que o futuro da Ucrânia pertencesse aos ucranianos, exortamos todos os ucranianos residentes no estrangeiro votar no dia 26 de Março, escolhendo os partidos que respeitam a independência sagrada da Ucrânia!

Em baixo publicamos os Círculos eleitorais no estrangeiro, que foram criados em África, Brasil e Portugal.

Círculo eleitoral estrangeiro № 4
República Democrática Popular da Argélia
Embaixada da Ucrânia na Argélia: 19, rue des frères Benhafid, Hydra, Alger, Algérie, Tel: (21321) 69 13 87, Fax: (21321) 69 48 87, E-mail: emb_dz@mfa.gov.ua / ukambas@gecos.net
Embaixador: Sr. SERGIY BOROVYK, Cônsul: Sr. HEORHIY ZAKRAYAVSKIY
Mesa de voto na Argélia: 19, rue des frères Benhafid, Hydra, Alger, Algérie
Limites do circuito eleitoral: República Democrática Popular da Argélia

Círculo eleitoral estrangeiro № 5
República de Angola
Embaixada da Ucrânia em Angola: Rua Companhia de Jesus, casa 35, Luanda 1000, República de Angola, Tel: (244) 2 447 492, Fax: (244) 2 448 467, E-mail: emb_ao@mfa.gov.ua / embucr@nexus.ao
Embaixador: Sr. VOLODYMYR LAKOMOV
Mesa de voto em Angola: Rua Companhia de Jesus, casa 35, Luanda 1000, República de Angola
Limites do circuito eleitoral: Angola

Círculo eleitoral estrangeiro № 12
República Federativa do Brasil (Bolívia, Venezuela e Equador) Embaixada da Ucrânia no Brasil: SHIS, QL-06, Conjunto-02, Casa-17, CEP 71620-025 Brasília, DF, Brasil, Tel. (5561) 3365 1457 / (5561) 3365 3889, Fax. (5561) 3365 2127, E-mail: emb_br@mfa.gov.ua / brucremb@zaz.com.br, Web-site: http://www.ucrania.org.br
Embaixador: Sr. YURIY BOHAEVSKYI, Conselheiro: Sr. VOLODYMYR RESHETNYAK, Cônsul: Sr. DMYTRO MATYUSCHENKO
Mesa de voto № 12: SHIS, QL-06, Conjunto-02, Casa-17, CEP 71620-025 Brasília, DF, Brasil
Limites do circuito eleitoral: Estados Acre – Toncanchins, Distrito Federal, Bolívia, Venezuela, Equador.

Círculo eleitoral estrangeiro № 13
República Federativa do Brasil
Consulado da Ucrânia em Curitiba: cidade de Curitiba, Av. Marechal Deodoro, № 945, apt. 801 – 802
Mesa de voto № 13: cidade de Curitiba, Av. Marechal Deodoro, № 945, apt. 801 – 802
Limites do circuito eleitoral: Estado do Paraná

Círculo eleitoral estrangeiro № 14
República Federativa do Brasil
Consulado Geral em Rio de Janeiro: cidade de Rio de Janeiro, Av. de Portugal, № 622, bairro Urca, C.P. 22291-050, Estado de Rio de Janeiro, Brasil
Mesa de voto № 14: cidade de Rio de Janeiro, Av. de Portugal, № 622, bairro Urca, C.P. 22291-050, Estado de Rio de Janeiro, Brasil
Limites do circuito eleitoral: Estados de Minas Gerais, Espirito Santo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Cão Paulo e Santa Catarina

Círculo eleitoral estrangeiro № 19
República da Guine (Serra Leone)
Embaixada da Ucrânia na Guine: Republique de Guinee, Commune Calum, Corniche Nord, Quartier Camayenne B.P. 1350, Tel: (224) 46 87 92 / (224) 46 38 75, Fax. (224) 46 87 92, E-mail: emb_gv@mfa.gov.ua / ambgv@biasy.net
Embaixador: Sr. OLEXANDR SHULGA, Cônsul: Sr. BOGDAN DUDA
Mesa de voto: Republique de Guinee, Commune Calum, Corniche Nord, Quartier Camayenne B.P. 1350
Limites do circuito eleitoral: República da Guine e Serra Leone

Círculo eleitoral estrangeiro № 26
República Árabe do Egipto (República do Sudão)
Embaixada da Ucrânia no Egipto: 50, Road 83, Maadi, Cairo, Tel. (202) 378 68 71, Fax. (202) 378 68 73, E-mail: emb_eg@mfa.gov.ua / posukrn@internetegypt.com , Web-site: http://www.ukraineinfo.gov.ua/egypt
Mesa de voto: 50, Road 83, Maadi, Cairo, Egypt,
Encarregado de negócios interino: Sr. IVAN USENKO, Cônsul: Sr. RUSLAN NECHAY
Limites do circuito eleitoral: República Árabe do Egipto e Sudão

Círculo eleitoral estrangeiro № 41
República Quénia
Embaixada da Ucrânia em Quénia: Limuru Road № 674, Mutaiga, Nairobi – 00619, P.O. Box 63566, Republic of Kenya, Tel. (254 20) 374 89 22, Fax. (254 20) 375 60 28, E-mail: emb_ke@mfa.gov.ua / ukr_kenya@list.ru ,
Embaixador: VOLODYMYR ZABIHAILO, Cônsul: MYKOLA YAREMCHUK
Mesa de voto: Limuru Road № 674, Mutaiga, Nairobi
Limites do circuito eleitoral: República da Quénia

Círculo eleitoral estrangeiro № 51
República da Libéria
Destacamento militar А2623 – 56-ta Esquadrilha de helicópteros da Missão de ONU na Libéria: Monróvia, Robertsfield, Missão de ONU na Libéria
Mesa de voto: 56-ta Esquadrilha de helicópteros da Missão de ONU na Libéria: Monróvia, Robertsfield, Missão de ONU na Libéria
Limites do circuito eleitoral: 56-ta Esquadrilha de helicópteros da Missão de ONU na Libéria: Monróvia, Robertsfield, Missão de ONU na Libéria

Círculo eleitoral estrangeiro № 54
Grande República Árabe Socialista Popular Líbia de Jamahiriya (República de Tchad, República Centro – Africana e Bourkina Faso).
Embaixada da Ucrânia na Líbia: Libya, Тrіроlі, Dhil str., Р.О. Вох 4544, Tel. (21 821) 360 86 65/64, Fax. (21821) 360 86 66, E-mail: еmb_lу@mfa.gov.uа / kаshtan@lttnet.net
Embaixador: Sr. OLEKSIY RYBAK, Conselheiro: Sr. VASYL YAKOVENKO, Cônsul (Attaché): VITALIY ORIKHOVSKYI
Mesa de voto: cidade de Trípoli, Bairro Ben Ashur, esquina das ruas Sbea Ben Hatteb e Sgeb Ben Senan
Limites do circuito eleitoral: Líbia, Tchad, República Centro – Africana e Bourkina Faso.

Círculo eleitoral estrangeiro № 57
Reino de Marrocos e Mauritânia
Embaixada da Ucrânia em Marrocos: Cité OLM, Villa 212, Souissi–II, Rabat, Maroc, Tel. (212) 37 65 78 40, Fax. (212) 37 75 46 79, E-mail: emb_ma@mfa.gov.ua / ukremb@iam.net.ma, Web-site: http://www.ukremb.ma/
Embaixador: Sr. BORYS GUDIMA, Conselheiro: Sr. OLEH KOBZYSTIY, Cônsul: VALERYI KIRDODA
Mesa de voto: Cité OLM, Villa 212, Souissi–II, Rabat, Maroc
Limites do circuito eleitoral: Marrocos e Mauritânia

Círculo eleitoral estrangeiro № 60
República Federativa da Nigéria (República da Gâmbia e República de Benin)
Embaixada da Ucrânia na Nigéria: Plot 1273, Parakou Crescent, off Nairobi Street, Wuse II, Abuja, Federal Republic of Nigeria, Tel. (2349) 523 95 77 / (2349) 524 00 88, Fax. (2349) 523 95 78, E-mail: emb_ng@mfa.gov.ua / emb_ua@microaccess.com
Embaixador: Sr. OLEH SKOROPAD, Conselheiro: Sr. DMYTRO ISACHENKO, Cônsul: ANTON MYTNYK
Mesa de voto: Plot 1273, Parakou Crescent, off Nairobi Street, Wuse II, Abuja, Federal Republic of Nigeria
Limites do circuito eleitoral: Nigéria, Gâmbia e Benin

Círculo eleitoral estrangeiro № 71
República da África do Sul
Embaixada da Ucrânia na República da África do Sul (Moçambique, Madagáscar, Namíbia, Zâmbia e Zimbabwe)
Embaixada da Ucrânia na RAS: 398, Marais str., Brooklin 0181, Pretoria, P.O. Box 36463, Menlo Park 0102, Republic of South Africa
Tel. (2712) 460 19 43 / (2712) 460 19 46, Fax. (2712) 460 19 44, E-mail: emb_za@mfa.gov.ua / dniepr@mweb.co.za
Embaixador: Sr. MYKHAILO SKYRATOVSKIY, Conselheiro: Sr. VOLODYMYR POBEREZHNYI, Cônsul: VALENTYN BALAN
Mesa de voto: 398, Marais str., Brooklyn 0181, Pretoria, RSA
Limites do circuito eleitoral: RAS, Moçambique, Madagáscar, Namíbia, Zâmbia e Zimbabwe

Círculo eleitoral estrangeiro № 76
República Portuguesa
Embaixada da Ucrânia em Portugal: Rua Rodrigues Sampaio 19-40 A, 1150-278 Lisboa, Portugal , Tel. (351) 21 301 00 43, Fax. (351) 21 301 00 59, E-mail: emb_po@mfa.gov.ua / lisboa@embaixada-da-ucrania.pt, Web-site: http://embaixada-da-ucrania.pt/
Mesa de voto: Lisboa, Restelo, Avenida das Descobertas 18 (?)
Embaixador: Sr. KOSTYANTYN TYMOSHENKO, Conselheiro: Sr. Yuriy Dyudin, Cônsul: Sr. Volodymyr Krasilchuk
Limites do circuito eleitoral: Portugal

Círculo eleitoral estrangeiro № 98
República da Tunísia
Embaixada da Ucrânia na Tunísia: 7, rue Saint Fulgence, Notre Dame, Tunis, 1002, Tunisie, Tel. (21671) 845 861 / (21671) 845 895, Fax. (21671) 840 866, E-mail: emb_tn@mfa.gov.ua / ambassade.ukraine@planet.tn
Encarregado de negócios interino: Sr. OLEKSANDR DEMYANYUK, Cônsul: Sr. IGOR PRYKHODKO
Mesa de voto: 7, rue Saint Fulgence, Notre Dame, Tunis, 1002, Tunisie
Limites do circuito eleitoral: Tunísia

República Democrática da Etiópia
Embaixada da Ucrânia na Etiópia: Woreda 17, Kebele 23, House 2111; P.O.Box 2358, Addis-Ababa, Ethiopia, Tel. (251 11) 661 16 98 / (251 11) 663 74 34, Fax. (251 11) 662 12 88, E-mail: emb_et@mfa.gov.ua / ukremb@ethionet.et
Embaixador: Sr. VLADYSLAV DEMYANENKO, Cônsul: Sr. OLEXANDR BURAVCHENKO

Fonte 1: http://pora.org.ua/content/view/2831/362/
Fonte 2: http://www.mfa.gov.ua/mfa/en/305.htm

quarta-feira, março 08, 2006

MNE da Ucrânia na Holanda

No dia 8 de Março de 2006, o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Borys Tarasyuk, discursou perante os estudantes e Docentes da Universidade de Leiden (Holanda), uma das universidades mais antigas da Europa.
«Trabalhando para aproximar a Ucrânia à União Europeia, nós prestamos uma atenção especial aos relacionamentos com os países da nossa região, que fazem a parte integrante do espaço cultural e social europeu”, - disse ministro Tarasyuk .

O texto integral deste discurso intitulado "The Future of United Europe and Ukraine" pode ser lido em inglês em:
http://www.mfa.gov.ua/mfa/ua/publication/content/5302.htm

quinta-feira, março 02, 2006

Nascimento do grupo “Isuzu Ucrânia”

A corporação ucraniana “Bohdan”, que faz parte do grupo financeiro “Ukrinvest” e as corporações japonesas Isuzu Motors Ltd e Sojitz Holdings Corporation, assinaram na Terça feira um acordo da criação duma empresa mista, ZAO «Empresa de automóveis Isuzu Ucrânia».
Como informou a porta – voz da Corporação “Bohdan”, Serhiy Krasulia, a nova empresa planeia comercializar os camiões e autocarros na Ucrânia, alem de trabalhar noutros mercados da Europa Central, inclusivamente no mercado russo, onde em conjunto espera vender cerca de 20.000 automóveis por ano.
A capital social da nova empresa é de 500 milhões de ienas (cerca de 4,4 milhões de USD). A corporação “Bohdan” será detentora de 50% das acções, Isuzu Motors de 30% e Sojitz Holdings de 20%. A Corporação terá o seu escritório principal em Kyiv.
O protocolo inicial sobre a criação da empresa, foi assinado no dia 20 Julho de 2005 pelo presidente da Corporação “Bohdan” Oleh Svynarchuk, presidente do Isuzu Motors Ltd Yoshinori Ida e pelo presidente do Departamento automóvel e aero – cósmico da Sojitz Holdings Corpjration, Kazunori Teraoka. Mas a cooperação entre os ucranianos e “Isuzu” começou ainda em 1999, com a fabricação em série do pequeno autocarro urbano “Bohdan”, que foi considerado o melhor autocarro da Ucrània em 2005.

Nota: A Corporação “Bohdan” foi criada em Fevereiro de 2005 com intuito de realizar na Ucrânia os projectos de investimento, ligados ao ramo automóvel. Fazem parte desta Corporação cerca de 20 empresas: “Fabrica automóvel de Lutsk”, “Hundai Motors Ucrânia”, entre outros.

P.S. Em Washington D.C. estão prestes a terminar as negociações entre os EUA e a Ucrânia sobre a entrada da Ucrânia na Organização Mundial do Comêrcio (WTO). O representante do George W. Bush nestas negociações, Robert Portman e o Ministro do Comêrcio da Ucrânia, Arseniy Yatsenyuk vão assinar o Acordo oficial sobre o fim das negociações no dia 6 de Fevereiro na capital norte – americana. Estes negociações foram bastante difíceis e duraram cerca de dois anos, mas obtiveram um forte impulso positivo, quando em meados de Fevereiro deste ano, o Minísterio do Comêrcio dos EUA reconheceu a Ucrânia como o país da economia do mercado.